Com dois de Sassá, Amazonas vence o Remo, quebra tabu e engata 2ª vitória seguida na Série C
Onça-pintada superou o Leão por 2 a 1 e fez com que uma equipe amazonense voltasse a vencer o rival azulino no Pará após 15 anos
O Amazonas foi a Belém neste domingo (14), e contou com dois gols de Sassá para pôr fim a um jejum, que já durava 15 anos. Jogando no Baenão, a Onça-pintada venceu o Remo por 2 a 1 e chegou à segunda vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória aurinegra foi a primeira de uma equipe amazonense diante do Leão em terras paraenses, desde 2008.
O jogo
A partida começou muito faltosa e com alguns jogadores de ambas as equipes nervosos, mas aos poucos, os ânimos foram se acalmando. Mesmo fora de casa, nos primeiros minutos de jogo, o Amazonas teve uma postura ofensiva, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A primeira chegada mais perigosa veio aos 16 minutos, quando Kevin experimentou de fora da área, a bola desviou e Fabian Volpi se esticou para fazer a defesa.
O jogo seguiu sem mais lances de tanto perigo, até que aos 31 minutos, a Onça-pintada respondeu da melhor maneira possível: com gol. DG foi acionado pela esquerda e cruzou na primeira trave, onde estava Sassá, que se antecipou ao zagueiro e desviou para o fundo do gol, abrindo o placar para a equipe amazonense.
Em desvantagem, o Remo se lançou ao ataque. Aos 34 minutos, Paulo Roberto recebeu pelo meio e arriscou de fora, mas Volpi encaixou. Já aos 47, após escanteio cobrado na área, Diego Ivo subiu mais que todo mundo e completou de cabeça para o gol, mas novamente o goleiro aurinegro encaixou.
Segundo tempo
Após o intervalo, o técnico Marcelo Cabo promoveu três substituições no Remo, mas que inicialmente não surtiram efeito, já que o Amazonas ampliou a vantagem ainda aos dois minutos de jogo. Em ótima achada, Ruan acionou Renan Castro pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para o meio da área, onde Sassá mais uma vez se antecipou à defesa e com com a parte externa do pé, fez o segundo da Onça.
Perdendo por dois gols de diferença, o Leão novamente foi em busca da reação. Aos seis minutos, após escanteio na área, Kanu cabeceou na trave de Volpi. Na sequência, Muriqui caiu na área e arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 mandou no ângulo do goleiro aurinegro e colocou o 2 a 1 no placar.
Após o primeiro gol, o Remo seguiu com mais posse de bola e tentando pressionar o Amazonas. Aos 20 minutos, Jean Silva recebeu pela esquerda e finalizou de fora da área, mas Fabian Volpi voou e encaixou. Aos 36, foi a vez de Rodriguinho receber pela direita e cruzar para Lucas Mendes completar de cabeça nas mãos do goleiro da Onça.
Com o Leão lançado ao ataque, a equipe amazonense quase chega ao terceiro gol. Em contra-ataque em alta velocidade, Luan acionou Fernandinho na esquerda, o camisa 21 serviu Xavier, que tentou achar Luan no meio da área, mas a bola acabou passando por todo mundo. Aos 44 minutos, o Remo respondeu. Pedro Vitor cobrou falta direto pro gol e Fabian Volpi encaixou. Dois minutos depois, novamente o camisa 98 tentou de fora da área e o goleiro aurinegro segurou mais uma. Já aos 49, Rodriguinho cobrou falta na área, Jean Silva subiu por trás da defesa e cabeceou por cima do gol.
Panorama e próxima partida
Com a vitória, o Amazonas chega aos seis pontos e agora ocupa a 5ª posição na tabela da Série C. Pela 4ª rodada, a Onça-pintada volta ao estádio Carlos Zamith para receber o Operário-PR. A bola rola às 15h (de Manaus) de domingo (21). A partida teve local, dia e horário alterados por solicitação da Onça-pintada.
Confira os melhores momentos