Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com dois de Tavares, Amazonas bate o Rio Branco por 3 a 1 e segue líder na Série D

O meia chegou a oito gols e assumiu a artilharia da competição. Onça engata segunda vitória seguida e se mantém invicto

Na tarde deste domingo (12), o Amazonas venceu o Rio Branco por 3 a 1, na Colina, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Rafael Tavares, duas vezes, e Luís Gustavo marcaram os gols da Onça, que viu Matheus Nego descontar para o Estrelão.

O jogo

Após um início de jogo truncado e intenso, o Amazonas saiu na frente aos 10 minutos. Grande jogada coletiva de troca de passes pelo meio, a equipe envolveu o Rio Branco, e Ruan tocou em elevação para Rafael Tavares, o artilheiro do superou a marcação no corpo e o esperou a bola cair no pé direito para encher o pé na saída de Evandro, fazendo 1 a 0 para a Onça. 

O Rio Branco tinha dificuldades para atacar, e apostava em chutes de longe, como aconteceu aos 17, Ciel arriscou com curva e Iago Salles espalmou. Na bola parada aos 24 minutos , a Onça ampliou o placar. Christian cobrou falta venenosa no meio da área, o zagueirão Luís Gustavo subiu livre e cabeceou, Evandro tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes. 

E o Amazonas queria mais. Três minutos depois, Ruan recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte, obrigando Evandro a salvar no canto. O Estrelão exerceu uma pressão no fim do primeiro tempo e conseguiu descontar no último lance. Matheus Nego recebeu cruzamento dentro da área, e livre de marcação, emendou um lindo voleio no ângulo para diminuir o placar e colocar números finais na etapa inicial. 

Segundo tempo

A etapa final demorou a engrenar, o Amazonas num ritmo ofensivo mais baixo, e o Rio Branco incomodando lá na frente, mas sem conseguir concluir em gol. Uma grande chance veio surgir novamente só aos 31 minutos, Ávila veio pela esquerda e cruzou à meia altura para Rafael Tavares, o camisa 10 dominou no peito e encheu o pé de canhota, Evandro defendeu à queima roupa, no rebote com o gol aberto, Vitinho bateu mascado e a defesa afastou pra escanteio.

Após uma leve pressão do Rio Branco, o Amazonas matou o jogo aos 38. O goleiro Gustavo, que saiu do banco, fez uma defesa numa falta e ligou diretamente na velocidade para Rafael receber e mandar de primeira no canto, assumindo a artilharia da competição

Panorama e próximas partidas

Na 10ª rodada, o Amazonas vai atuar como visitante, mas no mesmo Estádio da Colina, diante do São Raimundo, às 15 horas (de Manaus), do próximo domingo (19). De volta a Rio Branco, o Estrelão recebe o Náutico-RR, no mesmo dia, às 18 horas (de Brasília).

Sair da versão mobile