Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com dois de Vanilson, Manaus vence JC por 3 a 1 na estreia do Barezão 2021


(Foto: João Normando/FAF)

No jogo de abertura do Campeonato Amazonense de 2021, o Manaus venceu o JC, de Itacoatiara, por 3 a 1 e levou os três pontos, na tarde deste sábado (6), na Arena da Amazônia. Philip e o estreante Vanilson, duas vezes, fizeram os gols do Manaus, e Wagner Balotelli, de pênalti, diminuiu para o Tigre do Norte.

O jogo

Marcando presença pela primeira vez na elite do futebol amazonense, o JC começou no campo de ataque e conseguiu alguns cruzamentos, que não levaram perigo. Mas logo o Manaus tomou o controle das ações e  iniciou a busca do gol. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Tiago Costa deixou o jogo se queixando de dores musculares, o técnico Luizinho Vieira recuou Douglas Lima para a posição e promoveu a estreia do atacante Vanilson.

Philip marcou pelo segundo jogo seguido (Foto: João Normando/FAF)

O Manaus seguiu com volume no ataque com alguns chutes de fora da área, mas ainda sem fazer o goleiro Bruno Rocha trabalhar, o que só aconteceu aos 32 minutos com Gabriel Davis, para fácil defesa do arqueiro do Tigre do Norte. A superioridade do Esmeraldino se converteu em gol somente aos 34 minutos. Spice acertou um lançamento preciso para Vanilson no costado da zaga, o camisa 26 avançou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro no segundo pau para Phillip empurrar pro gol e fazer 1 a 0 para o Manaus.

Aos 38, Philip arrancou pela ponta e Paulo Pontes chegou forte fazendo falta, cartão amarelo para o defendo do JC. Na cobrança, Davis chutou por cima do gol.

Vanilson voltou ao Manaus e foi às redes na reestreia (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Quatro minutos depois, o Manaus ampliou com o estreante Vanilson, que tabelou com Philip e recebeu cruzamento na medida para testar no canto de Bruno Rocha e fazer o 2 a 0. O JC só conseguiu responder no ataque nos acréscimos, com Jeferson aproveitando cruzamento de Sabella para fácil defesa de Rafael, a primeira na partida. Fim de primeiro tempo, vitória parcial do Manaus por 2 a 0.

Segundo tempo

No primeiro minuto, em bola parada ofensiva do Tigre do Norte, a bola resvalou no braço de Diego Rosa, pênalti assinalado para o time de Itacoatiara. Na cobrança, Wagner Balotelli bateu firme no canto esquerdo de Rafael, que ainda foi na bola mas não pegou, diminuindo o placar.

Diferente da primeira etapa, as ações se equilibraram, com as duas equipes chegando ao campo de ataque. Tentando aproveitar os jogadores com boa estatura, o JC buscava explorar a bola aérea, interceptadas pela defesa esmeraldina.

JC brigou, mas não evitou o revés (Foto: João Normando/FAF)

O Manaus, por sua vez, tentava envolver a defesa do JC rondando a área para achar espaço e infiltrar, mas pecava no último passe para finalizar. Aos 32, Erivelton bateu escanteio na marca do pênalti e achou Spice, o camisa 3 buscou o canto, mas a bola passou longe do gol de Bruno Rocha. O Gavião seguiu no ataque, tirando qualquer chance de reação do JC. Aos 39, Erivelton bateu escanteio no segundo pau, Ibiapino cabeceou pra dentro da pequena área e Vanilson completou pro gol, fazendo 3 a 1. Fim de jogo.

Próximo jogo

Pela segunda rodada, o Manaus volta a campo na próxima sexta-feira (12), para pegar o Clipper, às 16 horas, no estádio da Colina. Jogando em casa no dia seguinte, no Floro de Mendonça, o JC recebe o São Raimundo, a partir das 15 horas.

Sair da versão mobile