Com drama, Fast arranca empate em 2 a 2 com o Moto
(Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto Club)
O Fast volta de São Luís com um bom resultado na bagagem, após empatar em 2 a 2 com o Moto Club, na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dija Baiano e Régis fizeram os gols tricolores. Edrean e Flamel marcaram para o time da casa.
Com um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, todos os gols saíram na etapa complementar. Edrean abriu o placar aos 5 minutos para o Moto. Preicsando buscar o empate, o Fast se propôs a pressionar, mas ao mesmo tempo que criou boas chances, também cedeu oportunidades para a equipe adversária.
Aos 35, a polêmica do jogo: Dija Baiano tentou um cruzamento, e ao entrar na área, a bola tocou claramente no braço de Guilherme, do Moto. O árbitro José Wellington Bandeira não marcou a penalidade.
Apenas três minutos depois, o mesmo Dija Baiano aproveitou uma saída errada da defesa maranhense, e bateu forte e cruzado, deixando tudo igual.
Quando o jogo já parecia definido, o experiente Flamel tirou um golaço da cartola. Depois de receber na área, o meia girou para a direita e para esquerda, se livrou do marcador e bateu forte, fazendo o 2 a 1.
Mas o Rolo Compressor não desistiu, e o empate saiu no último lance. Aos 51, Régis, que havia entrado apenas quatro minutos antes, aproveitou um levantamento pela direita e cabeceou firme para empatar e deixar o confronto totalmente em aberto.
A luta por uma vaga nas oitavas de final terá seu capítulo final no próximo domigno (13), na Arena da Amazônia. A bola vai rolar às 17h (horário de Manaus). Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, e claro, uma vitória simples para qualquer uma das equipes é o suficiente para ficar com a vaga.