Amazonas FCEsporte localSão Raimundo

Com empate relâmpago, Amazonas e São Raimundo ficam no 2 a 2, na Arena

Até então com 100% de aproveitamento, a Onça abriu 2 a 0, mas o Tufão buscou a igualdade com dois gols em cinco minutos e entrou no G4

Em partida válida pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Amazonas e São Raimundo empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo (15), na Arena da Amazônia. A Onça-pintada abriu vantagem com gols de Rafael Tavares e Lucão, e o Tufão buscou o empate num intervalo de cinco minutos, com gols de Ivanzinho e Derlan, de pênalti.

O jogo

Com um time mais ofensivo em relação aos últimos jogos, o São Raimundo começou a partida se mantendo mais com a bola e tendo as iniciativas ofensivas, enquanto o Amazonas apostava nas saídas em velocidade. Em uma delas, Rafael Tavares acionou Dolem, que deixou Ruan na boa para finalizar cruzado com perigo para fora.

E aos 15 minutos, Dolem mesmo de costas, jogou a bola para a área, Neguet afastou parcialmente, a bola ficou viva e Rafael Tavares virou e bateu no canto para abrir o placar. Após o gol, as equipes não conseguiram mais criar chances claras e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Amazonas.

Segundo tempo

Após o intervalo, o São Raimundo repetiu a postura do início do jogo e se manteve com a posse de bola, mas quem chegou ao gol mais uma vez foi o Amazonas. Ainda aos sete minutos, Biel Potiguar cobrou escanteio e Lucão subiu mais que todo mundo para ampliar a vantagem.

Dois minutos depois, Neguet evitou o terceiro da Onça. Rafael Tavares achou belo lançamento e deixou Hitalo na cara do gol, o camisa 20 finalizou, mas o goleiro do Tufão saiu bem para fazer importante defesa.

A resposta da equipe da Colina veio aos 15 minutos, quando Fafa recebeu pela esquerda e finalizou cruzado para fora. E aos 26, Sousa cobrou falta pelo lado esquerdo e Ivanzinho cabeçeou no ângulo de Gustavo para diminuir o placar.

Quatro minutos depois, Derlan experimentou de longe para boa defesa de Gustavo. Na sequência, Dedê invadiu a área, foi derrubado por Rubran, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Derlan bateu firme, Gustavo ainda tocou, mas não evitou o empate do Tufão.

Panorama e próximos jogos

Com o empate, o Amazonas perdeu os 100% de aproveitamento, mas chegou aos 13 pontos e segue na ponta isolada do grupo A1. Já o São Raimundo agora tem sete pontos e voltou à zona de classificação, assumindo a quarta colocação.

Na rodada seguinte, a Onça-pintada visita o Rio Branco, na Arena da Floresta, no próximo sábado (21), às 17 horas (de Manaus). Enquanto às 15 horas do mesmo dia, o Tufão recebe o Náutico-RR, na Colina.

Confira os melhores momentos:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.