Com equilíbrio no retrospecto, Adilson Batista e Tite voltam a se enfrentar após nove anos
Será o 11º encontro entre os treinadores, que já duelaram em sete edições da Série A do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista
Flamengo e Amazonas entram em campo nesta quarta-feira (1º), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024, no Estádio do Maracanã. Se o jogo entre os clubes será inédito, na área técnica o confronto é entre os velhos conhecidos Tite e Adilson Batista, que se reencontram após nove anos e se preparam para o 11º duelo pessoal, o primeiro em um torneio mata-mata.
Conforme dados do site ogol, os experientes treinadores já se enfrentaram 10 vezes na história. O retrospecto que começou em 2003 aponta total equilíbrio, com três vitórias para cada um e quatro empates. Neste recorte, estão jogos de sete edições da Série A do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista de 2011.
O último encontro entre Tite e Adilson foi vencido pelo atual treinador do Flamengo, quando ainda trabalhava no Corinthians, em 2015. Na ocasião, o Joinville de Adilson foi derrotado por 1 a 0 em casa, no dia 6 de junho, pela 6ª rodada do Brasileirão.
“É sempre prazeroso enfrentar um treinador que foi nosso comandante da Seleção Brasileira por duas Copas do Mundo recentemente, um profissional capacitado, competente, vencedor, estudioso, preparado. Então é sempre um prazer, uma satisfação. E agora, no momento de Copa do Brasil, que a gente vai tentar buscar os nossos objetivos. Então, existe o respeito também por parte do Tite. A gente sabe que é um profissional extremamente ético. E a gente vai tentar fazer o melhor pra vencer”, destacou o treinador da Onça-pintada.
Adilson Batista tem 56 anos de idade e soma passagens por clubes como Cruzeiro, Santos, Corinthians, Vasco e outros. Contratado para comandar o Amazonas na Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, Adilson ainda busca a primeira vitória pelo clube aurinegro. Até aqui, soma uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos.
Já Tite vive o momento mais conturbado desde que chegou ao Flamengo em outubro de 2023. Após 22 jogos seguidos sem perder na temporada e o título do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vem de duas derrotas para Bolívar, pela Libertadores, e Botafogo, pelo Brasileirão.
Confira o histórico entre Adilson Batista x Tite