Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com estrela de Lucas Peteca, São Raimundo vira no segundo tempo e bate Penarol por 2 a 1

(Fotos: João Normando/FAF)

O São Raimundo venceu o Penarol por 2 a 1, na noite deste domingo (11) no Estádio da Colina, em Manaus, em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase. Henrique Bahia abriu o placar para o Leão da Velha Serpa no primeiro tempo, mas Raylson e Lucas Peteca viraram o jogo na etapa complementar.

Penarol sai na frente

Desde o início, o São Raimundo mostrou mais iniciativa no jogo, criando as melhores chances. Hemerson chegou a perder uma chance sozinho, praticamente na pequena área, parando em Pedro. Na sequência, Tiago Amazonense carimbou a trave, dando a impressão de que o gol estava mais próximo do alviceleste colinense.

Henrique Bahia fez o gol que inaugurou o placar (Foto: João Normando)

A falta de criatividade do Penarol, que insistia muito em cruzamentos pouco produtivos, também parecia um fator que deixava a vitória mais próxima da equipe manauara, mas como no futebol nem tudo é o que parece, o Leão da Velha Serpa tomou a dianteira do placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Henrique Bahia foi na contramão da própria equipe, apostou numa jogada individual – e vertical – e quase sem ângulo bateu para vencer o goleiro Matheus Melo.

Virada do Tufão com a estrela de Peteca

No segundo tempo, o São Raimundo seguiu mais inspirado, e acabou sentindo que a virada era possível. Aos 17 minutos, o bom goleiro Pedro, ao sair numa bola esticada que veio de graça, acabou escorregando no gramado molhado pela chuva e deixando o lance bastante confortável para Negueba, que acabou deixando a bola correr demais e não conseguiu aproveitar.

O lance incendiou a equipe da casa, e apenas um minuto depois, Raylson apostou na velocidade, recebeu no dentro da área e chutou forte. Pedro ainda tocou nela, mas não evitou o empate.

Jogo aconteceu debaixo de muita chuva, mas foi quente (Foto: João Normando)

O jogo seguiu equilibrado, mas com o São Raimundo melhor. Aos 31 minutos, Ramon chegou a receber um cruzamento na área e bateu de perna esqeurda, de frente para Pedro, mas isolou. Apenas seis minutos depois, Lucas Peteca, o estreante da noite, recebeu um lançamento em profundidade, saiu cara a cara com Pedro, e apenas 50 segundos depois de entrar em campo, e com um único toque na bola, virou o jogo e deu números finais à partida.

À espera do mata-mata

Ambas as equipes já cumpriram oito jogos cada nesta primeira fase e agora aguardam a realização dos jogos atrasados para conhecerem seus adversários nas quartas de final. Com os resultados de momento, por enquanto, o São Raimundo encara o Amazonas FC, com vantagem para a Onça, e o Penarol pega o Princesa, com vantagem do Tubarão. Os confrontos ainda podem mudar, dependendo do resultado de Manaus FC e Princesa.

Sair da versão mobile