Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com facilidade, Manaus goleia por 5 a 0 e despacha Ji-Paraná na Copa Verde

(Foto: Gustavo Pontes)

Pela primeira partida do ano, o Manaus FC não tomou conhecimento, goleou o Ji-Paraná por 5 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa Verde de 2020. O jogo aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) no estádio Defelê, em Brasília. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Diego Rosa, Thiago Spice, Tiago Costa, Jack Chan e Alex Santos.

O jogo

O Gavião do Norte começou a partida “no 220” pressionando a saída de bola do time rondoniense e numa roubada de bola no meio de campo abriu o placar logo no primeiro minuto. Edvan foi lançado nas costas da zaga do Jipa, chegou na linha de fundo e cruzou para o estreante Diego Rosa, sozinho na pequena área empurrar pro gol. Aos sete minutos, o Manaus ampliou em cobrança de falta de Thiago Spice, que cobrou no ângulo esquerdo de Gil para fazer o 2 a 0. 

Thiago Spice marcou de falta na primeira etapa (Foto: Gustavo Pontes)

Soberano na partida e afiado na bola parada, a equipe chegou ao terceiro gol  aos 25 minutos, com outro estreante, o lateral-esquerdo Tiago Costa cobrou bem a falta e mandou no ângulo esquerdo do goleiro do Jipa, colocando 3 a 0. Com tranquilidade na troca de passes e boas movimentações, o Manaus envolvia a equipe rondoniense, que se defendia como podia para não sofrer mais gols. Mas aos 37 minutos, em mais uma trama ofensiva, Diego Rosa recebeu na esquerda, avançou e cruzou de canhota para o atacante Jack Chan completar de cabeça pro gol, na saída do goleiro Gil, sacramentando o 4 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

Com a classificação encaminhada, o técnico Luizinho Vieira utilizou as cinco alterações que tinha direito e promoveu alguns testes na equipe, dando minutos para os garotos Alex Santos e Yuri, além das entradas de Philip, Patrick e Ramon no decorrer da segunda etapa. Os jogadores mantiveram o ritmo pressionando o Galo Elétrico, apostando na troca de passes verticais. O Jipa tentou sair pro jogo, mas não conseguia encaixar boas finalizações para incomodar o goleiro Rafael.

Nova comissão técnica estreou com goleada(Foto: Gustavo Pontes)

Aos 44 minutos, Alex teve a chance de fazer o quinto, mas cara a cara com o goleiro Gil, chutou por cima do gol e desperdiçou uma chance clara. Dois minutos depois, o camisa 70 se redimiu marcando um belo gol em chute colocado da entrada da área, pondo números finais a partida, 5 a 0.

Panorama e próximo jogo

Pelas oitavas de final da competição, o Manaus vai à Arena Acreana, em Rio Branco, na próxima segunda-feira (25), às 17 horas (de Manaus) enfrentar o Atlético-AC. O duelo também é único e eliminatório.

Sair da versão mobile