Com foco na Série C, Paysandu vai para decisão sem trio de titulares
(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
Após o empate em 1 a 1 na partida de ida das quartas de finais da Copa Verde 2020, Manaus FC e Paysandu voltam e se enfrentar neste domingo (6), a partir das 15h (horário de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém. Com a igualdade, quem vencer o jogo fica com uma das vagas nas semifinais da competição, em caso de nova igualdade, independente do placar, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
Pedido de anulação da partida de ida
Insatisfeito com o gol de empate inexistente do Manaus FC confirmado pela arbitragem na primeira partida, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba e o secretário geral da entidade, Walter Feldman e com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelcio Torres, que intermediou o encontro. De acordo com o cartola do Papão, a CBF reconheceu o erro, e o clube irá apresentar ao Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) um pedido de impugnação da partida.
De olho na Série C, titulares entram de férias
Com foco na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu liberou o zagueiro Perema, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Nicolas, três titulares na última temporada para entrarem de férias e se reapresentarem quando o clube iniciar a pré-temporada de 2021, que ainda não tem data definida. Em 2020, Perema, Nicolas e Bruno Collaço foram os jogadores que mais atuaram com a camisa bicolor.
Com a ausência do trio que entrou de férias, a comissão técnica promoveu ao time principal o zagueiro Lucas Marreiros e os meias Paulo Vitor – que atua também de lateral-esquerdo – e Renan Moura do time Sub-23 do Papão. Por outro lado, a equipe segue sem contar com o lateral-esquerdo Diego Matos, que sofreu uma lesão no joelho direito no jogo diante do Manaus e está em tratamento no departamento médico do Papão.
Novo treinador não assumirá equipe na Copa Verde
Ainda nesta semana, o Paysandu apresentou oficialmente o treinador Itamar Schülle, que por enquanto, ficará apenas nos bastidores, contribuindo no planejamento da temporada 2021 e auxiliando no processo de contratações de jogadores. Enquanto isso, a equipe bicolor seguirá sendo comandada pelo técnico do time sub-20, Aylton Costa, durante a Copa Verde.