(Foto: Jadison Sampaio/Ascom Fast Clube)
De olho na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast Clube recebe o Moto Club (MA) neste domingo (13), às 17 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia. Com o placar de 2 a 2 na partida de ida no Maranhão, o Rolo Compressor precisa vencer para avançar. Em caso de qualquer empate, o duelo será decidido nos pênaltis.
Caso elimine o Papão, o Fast já sabe quem terá pela frente em uma inédita participação na fase de oitavas de finais da quarta divisão. Neste sábado (12), o Globo (RN) passou pelo ABC (RN) após vencer na ida por 2 a 1 e empatar em 1 a 1 na partida de volta.
O jogo do último domingo (6) rendeu reclamações por parte do time amazonense contra a arbitragem do capixaba José Wellington Bandeira, que não assinalou um pênalti claro aos 33 minutos do segundo tempo, quando o atacante Dija Baiano tentou um cruzamento e a bola acabou interceptada pelo braço do zagueiro Guilherme, do Moto, que estava dentro da área. Prejudicado, o clube divulgou dias depois uma nota de repúdio contra a atuação do trio, pedindo punição à CBF e intervenção da FAF diante de seguidos erros contra clubes locais.
Quanto ao time que vai a campo, o técnico Ricardo Lecheva terá quase todos os jogadores à disposição. Sem suspensos ou infectados por Covid-19, o único desfalque fica por conta do o artilheiro Daivison, que ficou de fora da primeira partida por conta de uma lesão muscular na coxa, treinou normalmente durante a semana, mas voltou a sentir um desconforto na região durante o treino de sábado (12) e iniciou imediatamente o tratamento. Sem dar muitas pistas de um possível onze inicial, o treinador deve repetir a base que empatou no Maranhão. O atacante Dija Baiano, que saiu do banco e marcou o primeiro gol da equipe na ida, causou boa impressão e pode aparecer entre os titulares nesta tarde.
Uma provável escalação titular tem: Alencar; Bernardo, Alisson, Bernardo Benjamin e Ítalo; Márcio Passos, Dênis Pedra, Janeudo e Marco Goiano (Dija Baiano); Ronan e Mateus Oliveira.