Com força máxima para a ida, Lacerda prega mentalidade firme do Amazonas: “É outro campeonato”
O treinador não tem desfalques para enfrentar o Juventude Samas neste sábado (23), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D
A primeira fase avassaladora ficou pra trás e o Amazonas FC já levantou voo para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (20), a delegação aurinegra iniciou a viagem para chegar até a cidade de São Mateus, onde encara o Juventude Samas neste sábado (23), às 14h30 (de Manaus), pelo jogo de ida da segunda fase da competição.
A equipe desembarcou em Belém na quarta, onde realizou um trabalho em campo, e nesta quinta irá rumo ao Maranhão, onde também treina em mais uma etapa da preparação. O técnico Rafael Lacerda elogiou a logística montada pelo clube, que possibilita o aproveitamento de todos os dias para atividades. Após uma primeira fase de incontáveis entradas, saídas, lesões e suspensões, o comandante não tem desfalques e pode escalar força máxima no Maranhão.
“Teremos todos os dias para trabalhar, conseguimos uma logística boa para viajar. Bom que eu tenho todo o elenco à disposição, sem suspensões, sem lesões, então vamos pensar no melhor Amazonas para enfrentar o Juventude. Geralmente viajamos com 20 atletas, desta vez vamos com 22, a diretoria contribui com isso. O ruim é que alguns atletas vão ficar, já tive uma conversa com eles. Mas de repente, algum desses pode ser importante mais adiante”, disse.
Dono do melhor ataque de toda a competição na primeira fase, com 37 gols, o Amazonas sabe que vai enfrentar uma nova realidade e precisa “virar a chave”, principalmente no quesito mental. Lacerda viveu inúmeras competições como atleta e afirmou que tem trabalhado para que o grupo de jogadores possa assimilar o mais rápido possível.
“Muda a parte mental, é outro tipo de campeonato. A concentração tem que ser mais elevada, então o lado psicológico conta muito. Tecnicamente já trabalhamos há quatro meses juntos, fisicamente todos estão bem, então é o momento de preparar psicologicamente. Eu fui atleta, então sei que a pressão psicológica é algo muito forte”, destacou.
O Amazonas finaliza a preparação na sexta-feira e vai buscar um resultado positivo fora de casa, para trazer uma boa situação visando a decisão em Manaus, na semana que vem.