Atual sétimo colocado, o Manaus encerra a 13ª rodada da Série C enfrentando o clube potiguar fora de casa, por uma consolidação no G8
Os dias que antecederam a vitória sobre o Ferroviário na última semana foram intensos, com troca de comando e pressão por um resultado em casa. Depois dos três pontos na conta, a comissão técnica chefiada por João Brigatti conseguiu trabalhar uma semana completa com o elenco, com tranquilidade. O goleiro Matheus aprovou a integração e espera que as boas atividades sejam consolidadas com uma vitória sobre o ABC.
“Estamos tendo essa primeira semana cheia com o Brigatti e a nova comissão. Lógico que são métodos diferentes, mas o grupo assimilou bem, estamos fazendo uma grande semana de trabalho para chegar na segunda-feira, colocar tudo em prática pra gente poder buscar o resultado fora de casa. A semana está sendo boa”, disse.
Hoje na sétima posição da Série C, o Manaus se vê no meio de uma disputa acirrada pelas vagas dentro da zona de classificação. A diferença de pontos entre as equipes é mínima, mas a primeira fase caminha para o seu final, e as definições começam a se desenhar. Matheus traça um número mínimo de pontuação para que o Manaus siga adiante e destacou a relevância de trazer pontos de Natal, visto que o adversário é o terceiro colocado.
“Nós sabemos da importância, chegou a reta final do campeonato, faltando seis rodadas, mesmo com a classificação embolada, vai definir muita coisa nesses confrontos. Temos um duelo direto na segunda, é importante estar pontuando, sabemos que uma pontuação mínima para uma classificação é de 28, 29 pontos. Desses seis jogos, temos três dentro de casa, então temos que fazer valer esse fator mais do que nunca, e fora nós buscarmos pontuar também. Se der pra vencer, ótimo, se não der pra vencer, não perder, porque aí a gente segura um concorrente direto também. Então acho que esse é o segredo pra gente buscar o primeiro objetivo que é a classificação”, concluiu.
A delegação esmeraldina viaja neste domingo (10) para a capital do Rio Grande do Norte. O confronto está marcado para as 19 horas (de Manaus), no Estádio Frasqueirão.