Barezão 2022ClipperEsporte localPenarol

Com gol de Charles Chenko, Clipper vence Penarol por 1 a 0, em Itacoatiara

(Foto: Ney Xavier)

Neste domingo (4), o Clipper foi até Itacoatiara enfrentar o Penarol e conquistou sua segunda vitória na competição. A Águia Dourada contou com um gol de Charles Chenko para vencer os donos da casa por 1 a 0, sair do Floro de Mendonça com três pontos na bagagem e subir na tabela.

Primeiro tempo: expulsão de um lado, equilíbrio mantido e placar aberto

A partida teve início e logo aos 12 minutos, o Penarol ficou com um jogador a menos, após o goleiro Pedro ter saído da área e tocar com o braço na bola e ser expulso. Mesmo com a inferioridade numérica para um dos lados, o jogo seguiu equilibrado, O Penarol chegou aos 38 minutos, quando Douglas cobrou falta na área e Derlan cabeceou com perigo para fora.

A resposta do Clipper veio logo em seguida com Foguete, que avançou em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro, a bola passou na cara do gol e por Charles Chenko que se jogou, mas não alcançou. E aos 40 minutos, Wellinghton, que havia entrado há poucos minutos, tabelou com Foguete e cruzou para Charles Chenko finalizar de primeira para abrir o placar para a Águia Dourada.

Clipper foi para o intervalo em vantagem, após o gol de seu camisa 17 (Foto: Ney Xavier)

Segundo tempo: susto, domínio de um lado e nova expulsão

Logo aos sete minutos da segunda etapa, Wellighton avançou pela direita e cruzou, a bola bateu no rosto de Rafael Franco, que caiu, e precisou ser levado ao hospital da cidade. A partida ficou paralisada por cerca de 11 minutos, porque o árbitro precisou aguardar o retorno da ambulância para dar continuidade. Minutos depois, depois que a bola já tinha voltado a rolar, Rafael Franco voltou ao estádio aparentemente bem e se juntou aos companheiros no banco de reservas.

Mesmo com um jogador a menos, o Penarol seguiu tendo as iniciativas ofensivas da partida. Edmilson de Jesus fez substituições que colocaram o time mais pra frente, mas o Leão da Velha Serpa não conseguia criar chances claras de gol, nem finalizar na direção da meta de Darlan. O jogo seguia bastante truncado e faltoso e já aos 37 minutos, Wellinghton fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a igualdade numérica, a equipe da casa seguia tentando chegar ao empate, enquanto o Clipper se defendia e tentava chegar nos contra ataques, mas o placar não foi mais alterado.

Partida foi marcada por muitas faltas e muitos cartões aplicados (Foto: Ney Xavier)

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Clipper subiu para a 4ª colocação com oito pontos, ultrapassando o próprio Penarol e o Princesa do Solimões, enquanto o Leão da Velha Serpa caiu para 5º com sete pontos. Na rodada seguinte, o Penarol terá pela frente o rival de cidade, JC, na próxima quinta-feira (8), às15h, no Floro de Mendonça. Já a Águia Dourada volta a Manaus para enfrentar o Iranduba, às 18h da próxima quarta-feira (7), na Colina.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *