Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com gol de Sassá, Amazonas bate o Náutico nos Aflitos e amplia vantagem na liderança da Série C

O artilheiro decidiu a vitória aurinegra em Recife. Onça-pintada abriu três pontos para o segundo colocado e chegou a nove jogos invicto na competição

A 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com mais uma vitória do líder fora de casa! Na noite desta quarta-feira (28), o Amazonas FC superou o Náutico no estádio dos Aflitos por 1 a 0 e abriu três pontos na ponta da tabela. O artilheiro Sassá marcou o 12º gol na competição e decidiu o jogo em Recife. Em campanha histórica, a equipe amazonense chegou a nove jogos de invencibilidade na Terceirona.

O jogo

De volta a campo após 11 dias e defendendo a liderança, o Amazonas foi estratégico até os Aflotos. Mas aos sete minutos, o Náutico que chegou primeiro na bola parada venenosa de Souza. O veterano camisa 8 cobrou falta de longe, Edson Mardden rebateu. Em jogo truncado e faltoso, o Timbu mantinha o controle da posse de bola, mas encontrou do outro lado um time preparado para responder no contra-ataque.

A primeira etapa foi fraca de oportunidades criadas, e a Onça-pintada foi letal quando chegou. Aos 41 minutos, Tavares puxou pelo meio, acionou DG na ponta esquerda, o camisa 7 avançou, entortou a marcação, invadiu a área e bateu cruzado, Sassá se esticou todo para fazer o 12º gol na Série C, e o primeiro do Amazonas nos Aflitos.

Aos 47 minutos, o Náutico quase empatou. Bola levantada na área da Onça, Mardden saiu estabanado, a bola ficou viva dentro da área e Ermel tirou em cima da linha.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o time da casa voltou intenso para buscar o empate, Victor Ferraz cruzou, Jael finalizou e Mardden fez uma defesaça à queima-roupa. Na volta, Spice voou no segundo andar para tirar de vez.

O cenário foi semelhante ao da primeira etapa, volume de jogo do Timbu e o Amazonas afastando tudo de qualquer jeito. Aos 16 minutos, contra-ataque de Foguinho e passe para DG, o camisa 7 passou pelo marcador e bateu cruzado de canhota, a bola passou muito perto do gol. Quase o segundo gol aurinegro. Aos 24, Ermel arrancou em velocidade pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, Luan Santos, que entrou na vaga de Sassá, arriscou chute de fora da área e obrigou Vagner a fazer a defesa. O Náutico até tentou pressionar na reta final, mas não conseguiu derrubar a defesa aurinegra.

Panorama e próxima partida

Líder isolado da Série C, o Amazonas chegou aos 21 pontos e abriu três de vantagem para o segundo colocado Operário. O próximo desafio do clube é domingo (2), no estádio Carlos Zamith, contra o Pouso Alegre, às 15h (de Manaus).

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile