Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com gol de Tavares, Amazonas bate o Rio Negro e conquista primeira vitória no Barezão

Onça-pintada contou com um gol do camisa 10 e capitão para somar os primeiros três pontos no Estadual

Após estrear com derrota, o Amazonas se recuperou venceu o Rio Negro por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1º), no estádio da Colina, e somou seus primeiros três pontos no Campeonato Amazonense de 2023. O gol da Onça-pintada foi marcado por Rafael Tavares ainda no primeiro tempo.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de amplo domínio da equipe do Amazonas, que ficava mais com a bola e tentava finalizar no gol de Lucão, mas sem sucesso. Mesmo com menos posse, o Rio Negro foi quem primeiro finalizou a gol. Aos 24 minutos, Luis Guilherme roubou a bola no meio e acionou Matheus Sacramento, que finalizou de esquerda para fácil defesa de Fabian Volpi.

Aos 44 minutos, Thales achou Kamdem na meia-lua, o camisa 17 dominou e finalizou para fora. E já aos 47, o Amazonas conseguiu sua primeira finalização na direção do gol e abriu o placar. Laércio tabelou com Yuri, chegou na linha de fundo e rolou para Rafael Tavares completar de primeira no ângulo de Lucão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Amazonas finalizou pela primeira vez ao gol ainda aos seis minutos, quando Laércio arriscou de fora, mas sem força, e Lucão fez a defesa. Oito minutos depois, veio a resposta do Galo. Nailton cobrou falta na direção do gol e Volpi se esticou para mandar pra escanteio.

Aos 25, a Onça-pintada chegou de novo. Rafael Tavares cruzou e Gotinha completou de cabeça nas mãos de Lucão. Já aos 36, o Galo respondeu novamente, quando Luis Guilherme recebeu pelo meio e arriscou, mas Volpi caiu para fazer a defesa.

Panorama e próximas partidas

Rio Negro e Amazonas voltam a campo no próximo sábado (4), para a terceira rodada. O Galo pega a estrada até Manacapuru, onde encara o Princesa do Solimões, no Gilbertão. No Zamith, o Amazonas receberá o RPE Parintins. Ambas as partidas começam às 15h30.

Confira os melhores momentos:

Sair da versão mobile