Com gol do estreante Hélio Paraíba, Manaus volta a vencer o Remo após quatro anos
Gavião do Norte marcou já nos minutos finais da partida e venceu a primeira na Série C do Campeonato Brasileiro
O Manaus recebeu o Remo neste sábado (16), na Arena da Amazônia, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e contou com um gol do estreante Hélio Paraíba para voltar a vencer o rival paraense após quatro ano. A última vitória do Gavião sobre o Leão havia sido em 2018, pela Copa Verde.
O jogo
Mesmo jogando longe de casa, o Remo foi quem assustou primeiro. Ainda aos seis minutos de jogo, Bruno Alves cruzou na cabeça de Brenner, que finalizou com perigo para fora. Aos 15 minutos, o Leão chegou de novo. Rodrigo Pimpão rolou para Leonan que arriscou de perna de esquerda para segura defesa de Matheus.
Sete minutos depois, Ricardo Luz cruzou rasteiro para Brenner, que dominou e mandou de direita para mais uma defesa de Matheus. Aos 25, Pimpão arrancou pela esquerda, finalizou fraco e Matheus caiu para fazer a defesa. Dois minutos depois, Bruno Alves cruzou mais uma vez para Brenner cabecear pressionado.
A primeira chegada perigosa do Manaus veio só aos 37 minutos, quando Felipe Baiano lançou Roney pela esquerda, o camisa 10 invadiu a área e mandou de esquerda com perigo para fora.
Segundo tempo
A primeira jogada perigosa veio apenas aos 18 minutos. Netto foi lançado na direita, aproveitou saída ruim de Matheus e jogou para o meio da área e Rodrigo Pimpão completou de cabeça para fora. Já aos 38, Branquinho recebeu pela esquerda, passou pela marcação e arriscou, mas Vinícius fez a defesa.
E um minuto depois, o Manaus abriu o placar com a participação de dois jogadores que vieram do banco de reservas. Palmares recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Hélio Paraíba, que desviou no canto de Vinícius, que nada pôde fazer. A equipe amazonense segurou o resultado e levou os três pontos.
Panorama e próximas partidas
Na rodada seguinte, o Gavião do Norte recebe a Aparecidense-GO, no próximo domingo (24), às 15h, na Arena da Amazônia. Por sua vez, o Leão encara o São José-RS, no sábado (23), às 19h (de Brasília), no Baenão, em Belém (PA).
Confira os melhores momentos: