Com gol no apagar das luzes, Princesa busca empate diante do Parintins, fora de casa
Com a igualdade, o Tubarão joga por outro resultado igual para se classificar, enquanto o Tourão vai precisar vencer o próximo duelo
Com um gol no apagar das luzes, o Princesa do Solimões empatou com o RPE Parintins em 1 a 1, na tarde desta terça-feira (14), no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023. Geovany abriu o placar e Max deixou tudo igual já aos 53 minutos do segundo tempo.
O jogo
Mais perigoso nos minutos iniciais, o Parintins finalizou na direção do gol ainda aos 10 minutos, quando Rodrigo recebeu livre pela direita e finalizou rasteiro para defesa de Serjão. A resposta do Princesa veio aos 22. Após bola afastada pelo alto, Bombado dominou e arriscou de fora, mas Douglas Santos vez boa defesa.
O tempo passou, a partida ficou mais truncada e nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de gol.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Princesa foi quem chegou com mais perigo primeiro. Aos 14 minutos, Aleilson recebeu pelo meio, girou e deixou Luciano na boa, o camisa 30 bateu cruzado, mas Douglas fez a defesa. Mas aos 20 minutos, o Tourão respondeu em uma jogada individual de alta velocidade. Geovany arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores, invadiu a área e finalizou cruzado de perna esquerda para abrir o placar no Chicão.
O Tubarão respondeu aos 28, quando Felipe Tiririca aproveitou sobra e finalizou de primeira, a bola desviou na defesa e passou com muito perigo para fora. Com as mudanças feitas por Aderbal Lana, o Princesa até tentou pressionar, mas sem sucesso. Até que aos 53 minutos, Luciano cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da pequena área, e Max finalizou para o fundo do gol para deixar tudo igual.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Princesa joga por outro empate para se classificar, enquanto o Parintins vai precisar vencer o próximo duelo. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (18), às 19h, no Gilbertão, em Manacapuru.
Confira os melhores momentos: