Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com gol no fim, Amazonas perde para o Vila Nova e acumula quarta derrota seguida fora de casa na Série B

Júnior Todinho marcou aos 52 minutos do segundo tempo e decretou a vitória do Tigre por 1 a 0 em Goiânia. Onça-pintada fica 11 pontos distante do G4

A primeira das duas partidas da semana do Amazonas FC em Goiânia rendeu uma amarga derrota, a quarta seguida como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (22), a Onça-pintada perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, no Estádio OBA, em partida válida pela 33ª rodada da competição. Júnior Todinho marcou o gol do Tigre aos 52 minutos do segundo tempo.

O jogo

Estreando novo técnico, o Vila Nova buscou partir pra cima no início, investindo na bola aérea. O Amazonas, por sua vez, marcava de perto e ficava na espreita pelo contra-ataque. O goleiro Marcão trabalhou pela primeira vez em chute de fora da área de Alesson, que ele foi buscar.

Aos 39 minutos, Ênio inverteu o jogo da esquerda para a direita achando Ezequiel, o lateral cruzou à meia altura, Erick Varão desviou de cabeça no primeiro poste pro meio da área onde surgiu Ênio, que mesmo livre de marcação, chutou por cima do gol e desperdiçou grande oportunidade. Aos 52, o Vila ameaçou com Cristiano em chute potente de fora, que Marcão espalmou.

Segundo tempo

A etapa complementar ficou marcada por muitas disputas físicas e poucas chances de gol criadas, apesar do volume de jogo do Vila Nova, girando a bola de um lado por outro para tentar achar um espaço na defesa aurinegra. Aos 21 minutos, Diego Torres cobrou falta frontal com categoria buscando o ângulo, Denis Júnior se esticou todo para fazer grande defesa e evitar o gol.

Novamente na bola parada, o Amazonas quase abriu o placar aos 26 minutos. Ezequiel cobrou falta lateral, Varão desviou no primeiro poste e Alvariño se jogou na bola na segunda trave, mas não conseguiu completar pro gol. Aos 33 minutos, Diego Torres teve nova oportunidade em cobrança de falta, desta vez mais próximo do gol. Com categoria na perna canhota do argentino, a bola passou pela barreira e caprichosamente carimbou o travessão do Tigre.

O time da casa respondeu com mais uma chance perigosa, aos 36 minutos. João Lucas achou Alesson fazendo o “facão” nas costas da defesa do Amazonas e lançou, o atacante saiu cara a cara com Marcão e chegou finalizando por baixo, o arqueiro fechou o canto.

Aos 40 minutos, o lateral Elias saiu de campo lesionado. O técnico Thiago Carvalho já havia feito as cinco substituições, e o Vila passou a atuar com um jogador a menos. Aos 41, Gustavo Ermel, em seu primeiro lance no jogo, caiu pela ponta direita, puxou pra canhota e mandou uma pancada muito perto do ângulo.

Quando tudo caminhava para um empate sem gols, após Cocote ser desarmado no ataque, a jogada chegou em João Lucas, que carregou a bola pelo meio, pisou na bola, caiu e acabou ajeitando para Júnior Todinho, que pegou de primeira com a perna canhota e acertou o ângulo de Marcão. Um duro golpe para o Amazonas aos 52 minutos, decretando a vitória do Tigre.

Panorama e próximas partidas

Com 45 pontos, a Onça-pintada se mantém na 11ª colocação. O Amazonas segue na capital goiana e na próxima sexta-feira (25) cumpre duelo atrasado da 18ª rodada contra o Goiás, às 20h30 (de Manaus), na Serrinha.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile