Rogério colocou o Nacional na frente, mas aos 51 minutos do segundo tempo, o Tourão empatou com Douglas Nunes e se mantém invicto
Na tarde deste sábado (3), o Nacional FC vencia com gol de Rogério o RPE Parintins até os 51 minutos do segundo tempo, mas o clube do interior arrancou o empate com Douglas Nunes no último lance e cravou o 1 a 1 no placar. O Naça acumula o quarto empate seguido, enquanto o Parintins segue invicto. A partida válida pela 4ª e penúltima rodada do 1º turno do Barezão aconteceu no Estádio da Colina.
O jogo
Sedento pela primeira vitória no Barezão, o Nacional buscou dominar as ações desde o começo. Aos oito minutos, Ivanzinho tocou para Igor Pupinksi, que lançou nas costas da defesa para Rogério fazendo o “facão”. Quase sem ângulo, o camisa 10 finalizou, mas Robert defendeu com os pés.
Aos 20 minutos, Denilson tentou o cruzamento dentro da área, a bola resvalou no braço de Gabriel Mury, e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Rogério chamou a responsabilidade, bateu rasteiro no canto esquerdo, deslocou o goleiro Robert e colocou o Nacional em vantagem aos 22 minutos. Terceiro gol do camisa 10 no Barezão.
Em chegada do Parintins pela esquerda, a defesa do Nacional afastou parcialmente, Léo Itaperuna pegou de bate-pronto na entrada da área, mandando pra fora. Em vantagem, o Nacional passou a dificultar a saída de bola do Parintins, forçando o erro em algumas oportunidades.
Primeiro, Rogério apertou e roubou dentro da área, mas na hora da finalização, Robert defendeu. Depois, em um passe errado do goleiro, Ceará foi conectado com rapidez, mas mesmo com o gol aberto, chutou fraco, e Robert voltou à meta a tempo de evitar o gol.
Aos 43, o zagueiro Marcão viu a defesa do Parintins no alto e deu grande lançamento para Rogério. O camisa 10 arrancou em velocidade, e pressionado pela defesa que conseguiu chegar, o chute no cantinho passou raspando a trave. No último lance, contra-ataque para o Nacional, mesmo com opções de passe, Salvino recebeu de Ceará e chutou colocado, mas a bola foi pra fora.
Segundo tempo
Parintins voltou com uma postura diferente, mas o Nacional não estava disposto a deixar o visitante dominar as ações. Aos oito minutos, Salvino lançou Rogério, que chutou de canhota na saída de Robert, o goleiro defendeu novamente com os pés, jogando para escanteio. Na batida, Rogério achou Raimundinho no primeiro poste, o volante raspou de cabeça e quase fez o segundo, a bola passou na frente da pequena área.
Aos 15 minutos, após receber ligação direta do goleiro João Vitor, o ala Quadrado carregou pela esquerda e tocou na entrada da área para Ceará, que bateu procurando o cantinho, Robert caiu para defender.
Até a reta final do jogo, o ritmo caiu um pouco, com poucas oportunidades. Só aos 40 minutos, o estreante Rogerinho arrancou em velocidade, com espaço, mas na hora de matar o jogo, acabou travado pela defesa do Parintins. Perto do fim do jogo, aos 51 minutos, Állefe recebeu na direita e cruzou na medida para o zagueiro Douglas Nunes testar no canto, deixando tudo igual no último lance.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, atacante Rogério, do Nacional, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Após o quarto empate seguido, o Nacional é o terceiro colocado da chave A, com quatro pontos e classificação encaminhada às quartas de final. O classificado RPE Parintins chegou a oito pontos e retomou a liderança do grupo B, empatado em pontos com o São Raimundo.
No meio de semana, acontece a 5ª e última rodada do primeiro turno. O Nacional encara o clássico centenário contra o Rio Negro na terça-feira (6), às 15h30, no Estádio da Colina. No mesmo dia e horário, mas no Estádio Carlos Zamith, o RPE Parintins visita o Manaus FC.
Confira os melhores momentos