Foto: João Normando/FAF
O Manaus enfrentou o Paysandu neste domingo, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e mais uma vez saiu sem conquistar os três pontos. O Gavião do Norte até saiu na frente com um golaço de João Diogo, mas Rildo empatou a partida já nos acréscimos. Com o resultado, o Esmeraldino chegou ao quarto jogo sem vitória.
O jogo
Em um início de primeiro tempo morno e sem chances claras de gol, Manaus e Paysandu, da sua forma, tentavam chegar com perigo ao gol adversário, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o ritmo continuou o mesmo, até que aos 16 minutos, o Papão assustou. Danrlei recebeu já dentro da área e chutou cruzado, Renan Rocha faz a defesa, a bola ainda toca na trave e não entra. E 20 minutos depois, o Gavião respondeu da melhor maneira possível: abrindo o placar na Arena da Amazônia. Douglas Lima avançou pela direita e cruzou para João Diogo completar de letra e marcar um golaço.
O partida seguiu com um clima tenso, com o Paysandu tentando criar chances para empatar e conseguiu, mas na base do abafa. Praticamente no último lance do jogo, a bola foi alçada na área em cobrança de falta, Renan Rocha saiu mal e Rildo subiu mais alto para deixar tudo igual.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Manaus foi aos 11 pontos e segue na 7ª colocação do grupo A, enquanto o Paysandu chegou aos 13 pontos e é o 5º colocado do grupo. Na rodada seguinte, o Gavião visita o lanterna Santa Cruz, no próximo domingo (1º), no Arruda, em Recife (PE). Por sua vez, o Papão recebe o Tombense-MG, no sábado (31), no Mangueirão, em Belém (PA).