Com gols de bola parada, Manaus e Rio Negro empatam em 1 a 1, na Arena
Em partida marcada por várias chances de gol, Gavião e Galo ficaram na igualdade e somam um ponto cada na tabela
Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense 2023, Manaus e Rio Negro empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (8), na Arena da Amazônia. Kadu abriu o placar de falta, mas Rubran deixou tudo igual após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Gavião segue sem vencer em casa e o Galo ainda não sabe o que é vencer na competição.
O jogo
Sob muita chuva, ainda antes dos 15 minutos de jogo, as duas equipes chegaram a balançar as redes, primeiro o Rio Negro e no lance seguinte o Manaus, mas os lances acabaram sendo anulados por impedimento. Aos 22 minutos, Luis Guilherme avançou pela esquerda, pedalou e bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, veio a resposta do Manaus com Wilson Júnior, que recebeu na direita, cortou bonito para o meio e finalizou com muito perigo para fora.
Já aos 32, Wilson Júnior recebeu de Gabriel Lima pela direita mais uma vez, foi no fundo e finalizou forte na trave de Lucão. Seis minutos depois, o Galo respondeu duas vezes e com muito perigo. Primeiro com Matheus Sacramento, que arriscou de fora e obrigou Reynaldo a praticar boa defesa. Logo em seguida, foi a vez de Kamdem arriscar de muito longe e carimbar o travessão esmeraldino.
Segundo tempo
Se a primeira etapa acabou sem gols, Kadu precisou apenas de um minuto, após o intervalo para balançar as redes para o Gavião. O camisa 8 cobrou falta de muito longe e acertou o canto de Lucão para fazer o 1 a 0. Dois minutos depois, quase a equipe esmeraldina marca o segundo, quando Michel acionou Wilson Júnior pela direita e o atacante bateu cruzado, obrigando Lucão a praticar uma defesa com os pés.
Agora em desvantagem, o Rio Negro respondeu na sequencia, com Lucas, que arriscou de longe, mas Reynaldo voou para fazer a defesa. Já aos 18 minutos, nova chegada do Gavião. Derlan a bola sobrada pelo meio e finalizou rasteiro de fora da área, e Lucão se jogou para mandar para escanteio.
E aos 26, o Galo aproveitou a bola parada para deixar tudo igual. Wesley cobrou escanteio, Vitinho tentou desviar na primeira trave, mas a bola passou e Rubran, no meio da área, completou de pé esquerdo para o fundo do gol.
Panorama e próximas partidas
Com o resultado, o Manaus chega aos cinco pontos e é o quinto colocado, enquanto o Rio Negro somou seu segundo ponto e segue na 6ª posição. Na rodada seguinte, o Gavião encara o Princesa do Solimões, novamente na Arena da Amazônia, no sábado (11). Por sua vez, o Galo visita o RPE Parintins, no domingo (12), no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Ambas as partidas acontecem às 15h30.
Confira os melhores momentos: