Foi o segundo empate consecutivo do Boto Amazônia, enquanto o Galo perdeu os 100% de aproveitamento na competição
Por Luis Paulo Pantoja
Na abertura da terceira rodada do Campeonato Amazonense sub-19, o Rio Negro e RB do Norte empataram em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (1º). China para o Galo e Gabriel para o Boto, ambos de pênalti, fizeram os gols.
O jogo
Quem começou ameaçando foi o RB, aos 16, Kelson foi até a linha de fundo pela esquerda e chutou de canhota para bela defesa. Por sua vez, o Rio Negro veio responder aos 28, em lance de China, o atacante subiu no segundo andar e testou para defesa de Emanuel. No minuto seguinte, a bola foi levantada por Polícia e Oldenilson cabeceou, parando na defesa de Cristian. O jogo seguiu equilibrado com chances para os dois lados, mas ninguém balançou as redes no primeiro tempo.
Na etapa final, o Galo foi pra cima. E já aos dois minutos, China foi até a linha de fundo, e quando cruzou, a bola tocou no braço do zagueiro, pênalti marcado, o mesmo foi para cobrança, chutou no canto esquerdo de Emanuel, desmontando o goleiro e tirando o zero do placar.
Aos 12 minutos, o Rio Negro quase chegou ao segundo gol. China recebeu na direita e aproveitou a saída do goleiro para cruzar por cima, Arara cabeceou e o defensor do RB do Norte tirou em cima da linha.
Aos 15, em bola cruzada pela direita, Gabriel cabeceou firme e mais uma vez a estrela de Cristian brilhou em mais uma defesa. Aos 30, Mateus girou na frente dos defensores da defesa de Rio Negro e conseguiu pênalti. O camisa 15 Gabriel, com tranquilidade, chutou de canhota no canto direito de Cristian, deixando tudo igual. O Boto da Amazônia dominou a parte final e por pouco não virou o jogo. Fim de papo.
Panorama e próximas partidas
As equipes voltam a campo na próxima seman, no Campo do Oswaldo Frota. Na quinta-feira (9), o Rio Negro enfrenta Fast, às 15 horas. No mesmo horário do dia seguinte, o RB do Norte encara o Paramazonas.