Barezão 2023Esporte localRio NegroRPE Parintins

Com gols nos minutos finais, Parintins e Rio Negro empatam em 1 a 1, em Rio Preto da Eva

Equipe da casa abriu o placar, mas o Galo da Praça da Saudade deixou tudo igual já nos acréscimos do jogo

Em duelo de duas equipes que ocupam o meio da tabela, RPE Parintins e Rio Negro empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (12), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. João Pedro abriu o placar no final do segundo tempo e Matheus Sacramento deixou tudo igual já nos acréscimos da partida.

O jogo

Em um início de jogo bastante disputado, mas com pouca inspiração, a primeira chance veio apenas aos 29 minutos. Após escanteio cobrado na área, Lucão saiu de soco e Will tentou de primeira, mas a bola subiu. Aos 37, foi a vez de Biro Biro receber pela direita e finalizar cruzado pra fora.

A resposta do Rio Negro veio na sequência, quando Luis Guilherme partiu da esquerda pra dentro e finalizou rasteiro para defesa de Júnior. No lance seguinte, Geovany cruzou para Maycon, que completou de cabeça para ótima defesa de Lucão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. As equipes tentavam, mas não conseguiam criar chances claras de gol. Até que aos 44 minutos de jogo, Biro Paraíba cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo, menos por João Pedro, que finalizou bonito para colocar o 1 a 0 no placar.

E já aos 51, o árbitro assinalou pênalti após bola na mão. Sacramento foi pra cobrança e mandou no ângulo de Júnior para deixar tudo igual e dar números finais à partida.

Panorama e próximas partidas

Com o resultado, o RPE Parintins chegou aos cinco pontos e segue na 6ª posição, enquanto o Rio Negro foi aos três e é o sétimo colocado. Na rodada seguinte, o Galo enfrenta o Iranduba no estádio da Colina, quarta-feira (15), às 15h30. O Tourão folga e só volta a campo pela sétima rodada, contra o Manauara, no domingo (19), também no Zamith.

Confira os melhores momentos:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.