Com Igor Cearense no comando, Fortaleza encara seu maior desafio até agora na A2
(Foto: Thais Pontes)
Em confronto válido pela 3ª rodada da Série A2 do Brasileirão feminino, o Fortaleza encara o 3B da Amazônia neste sábado (31), às 16 horas (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Será a primeira partida fora de casa da equipe cearense, que é a segunda colocada do Grupo B, atrás do 3B no saldo de gols.
Assim como a Fera, o Leão do Pici conquistou as duas partidas que disputou pela competição nacional com duas goleadas e sem sofrer gols. Na estreia, bateu o São Valério por 8 a 0, na segunda rodada recebeu as baianas do São Francisco e aplicou 5 a 0.
A equipe é comandada por um velho conhecido do torcedor amazonense. Trata-se de Igor Cearense, de 41 anos, que assumiu o comando do Leão em fevereiro deste ano após deixar o Penarol em meio a disputa do Barezão masculino, acumulando também passagens no sub-21 e na equipe feminina do Leão da Velha Serpa.
No Amazonas, o ex-meia ainda dirigiu o Manaus FC e em 2018, a frente das duas categorias do Iranduba, conquistou a Série B pelo masculino, além do octacampeonato estadual e um terceiro lugar na Libertadores da América pelo feminino.
Olho nela
A meia Leidiane, de 21 anos, é uma das apostas do Leão do Pici para chegar longe na competição e brigar pelo acesso. A jovem atleta já soma quatro gols marcados na Série A2, com direito a hat-trick na estreia e um tento contra o São Francisco.