(Foto: Ney Xavier)
Semifinalista do Campeonato Amazonense deste ano, o Princesa do Solimões começou a se movimentar pensando na temporada de 2022, que reserva novamente a disputa estadual. De vínculo renovado, o técnico Aderbal Lana permanecerá a frente da equipe. O comandante usou as redes sociais para comunicar que já trabalha em campo com alguns atletas, com a legenda: “Treino… Princesa do Solimões, a renovação continua…”.
O recado de Lana é bem sugestivo, o clube de Manacapuru irá trabalhar com a mesma fórmula que usou em 2021, mas com novas peças, mesclando jogadores experientes com apostas da região. Alguns atletas acertaram permanência para a temporada que vem, como: o goleiro Luis Paulo (que jogou pelo Penarol no segundo semestre), o lateral-esquerdo Guilherme Lima (recém disputou a Série B pelo rival Operário), o zagueiro Eric (teve lesão no joelho, operou e já está apto), o meio-campista Toró (também passou pelo Operário) e o atacante Neto Cabeção.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Raphael Maddy, os trabalhos foram iniciados com antecedência para que o técnico Aderbal Lana possa avaliar atletas que tenham potencial para fazer parte do elenco caso aprovados, já a partir da semana que vem. Com poucos recursos, a diretoria do Tubarão tenta ser criativa e certeira na montagem do plantel.
Na primeira fase do Barezão, a equipe terminou em terceiro lugar na primeira fase e ficou invicta por 10 partidas, até perder na semifinal para o São Raimundo, que avançou à decisão. 11 vezes campeão estadual, Lana vai para a terceira edição a frente do Tubarão do Norte.
A estreia do Princesa do Solimões no Campeonato Amazonense será no dia 26 de janeiro contra o Iranduba, no estádio Gilbertão, ainda com horário indefinido. Outros 11 clubes também participarão: Amazonas FC, Clipper, Fast Clube, Iranduba, JC FC, Manauara, Manaus FC, Nacional, Operário, Penarol e São Raimundo.