O Gavião informou que o camisa 10 teve uma entorse no joelho direito durante um treinamento. Por outro lado, Kadu retorna contra o Nacional
O Manaus não terá seu camisa 10 para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Amazonense contra o Nacional. Na noite desta sexta-feira (17), o clube informou em nota que o meia Gabriel Lima passou por exames, teve constatada uma entorse no joelho direito, e já se encontra em tratamento para se recuperar o quanto antes.
Sem estipular um prazo de retorno, o Gavião do Norte revelou que a lesão aconteceu em uma sessão de treinamento. Ele já havia sido desfalque no jogo de ida do último sábado (11), e não tem conseguido engatar uma sequência de jogos por problemas físicos. Dos 11 jogos disputados pelo Manaus na temporada, Gabriel participou de cinco. O último deles no dia 4 de março, contra o próprio Nacional, na rodada de encerramento da fase classificatória.
Após perder por 3 a 1 no primeiro jogo, o Manaus precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para derrubar a vantagem construída pelo Leão da Vila Municipal, e chegar a mais uma semifinal de Estadual. A bola rola às 15h30 deste sábado (18), na Arena da Amazônia.
Kadu retorna
Em contrapartida ao desfalque de Gabriel Lima, o técnico Higo Magalhães contará com o retorno de Kadu para o meio-campo. O jogador cumpriu suspensão nos últimos dois jogos e está liberado para voltar ao time.
Ingressos
Neste jogo, o Manaus vai promover a meia-entrada solidária: torcedores que levarem itens de doações aos afetados pelas fortes chuvas em Manaus – no último domingo (12), um deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira deixou 8 mortos e quase 100 famílias desabrigadas -, terão direito ao ingresso no valor de R$ 20 (a inteira custará R$ 40).
Os ingressos estão sendo vendidos na loja oficial do Gavião do Norte, localizada na rua Salvador, número 441, bairro Adrianópolis, até às 17h desta sexta-feira (17) e até às 13h deste sábado (18). A partir de 13h30, antes da partida, é possível adquirir as entradas na bilheteria D da Arena da Amazônia.