Com lesão no joelho, zagueiro Gutierrez e lateral André Victor desfalcam o Manaus no restante da temporada
Ambas as lesões foram ligamentares e com necessidade de cirurgia. André Victor já foi operado, enquanto Gutierrez passará pelo procedimento em breve
O sistema defensivo do Manaus tem dois desfalques certos para a sequência da temporada pela mesma lesão. O zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor sofreram rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, que só é corrigida com procedimento cirúrgico. A dupla deve ficar afastada dos gramados por, no mínimo, sete meses.
De acordo com o departamento médico do clube, André Victor se lesionou em um treinamento em maio, foi submetido a cirurgia para reconstrução na semana passada e já iniciou o pós-operatório com o DM. Gutierrez vai passar pelo mesmo procedimento em breve. A lesão aconteceu em jogo no dia 16 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, quando ele esteve por apenas 15 minutos em campo.
Contratação para 2024, André Victor participou de 14 jogos na temporada, sendo o último deles no empate em 3 a 3 com o Princesa do Solimões pela Série D, no dia 12 de maio. Já na terceira passagem pelo Gavião, Gutierrez esteve em 20 partidas neste ano, algumas como capitão.
A dupla campeã amazonense só voltará a ficar disponível em 2025. Enquanto isso, o Manaus segue na campanha para tentar voltar à Série C. O Gavião do Norte ocupa o quarto lugar do grupo A1 da Série D, com 18 pontos, dentro da zona de classificação para o mata-mata.