Na primeira competição nacional que disputou na história, a Onça-pintada garantiu a liderança da chave e se prepara para o mata-mata
Classificado e com a liderança do grupo assegurada, o Amazonas recebe o Humaitá-AC, neste domingo (17), às 15h, no estádio da Colina, em partida válida pela 14ª e última rodada da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma derrota na competição, a Onça-pintada vai em busca de mais uma vitória diante de seu primeiro adversário em competições nacionais na história.
O Amazonas chega para o confronto deste domingo após ter goleado o Náutico-RR por 6 a 0, fora de casa. Na ponta da tabela do grupo A1, a Onça-pintada tem 28 pontos.
Após a classificação para a próxima fase, o elenco do Amazonas passou por algumas mudanças. Nessa semana, enquanto o goleiro Iago Salles e o atacante Soares foram emprestados ao Unidos do Alvorada, e o lateral Magnum se mudou para o Rio Negro. Por outro lado, o lateral Yuri Ferraz, que já estava treinando com o time, foi anunciado oficialmente.
Para a partida diante dos acreanos, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o meia Diogo Dolem, que está suspenso. Em contrapartida, o comandante aurinegro terá os retornos do volante Robertinho e do meia Rafael Tavares e também contará com o centroavante Pedro Igor, regularizado e à disposição.
Já pensando no mata-mata, Lacerda deverá poupar os pendurados com dois cartões amarelos, Gustavo, Luis Gustavo, Delciney, Biel Potiguar e Miliano. Com isso, o provável 11 inicial da Onça tem: Luiz Henrique; Yuri, Lucão, Alison e Ávila; Robertinho, Christian e Rafael Tavares; Vitinho, Ruan e Ítalo.
Já sem chances de classificação, o Humaitá vem de quatro derrotas seguidas na Série D. A última delas foi um 4 a 2 para o Porto Velho, em casa. O Tourão é o 7º colocado do grupo com apenas seis pontos somados.
A equipe acreana vai para o confronto sem desfalques e com 18 jogadores relacionados. Se recuperando de uma pancada sofrida no último jogo, o atacante Igor Dias é dúvida para começar jogando.
Caso repita o time que entrou em campo diante do Porto Velho, o técnico Álvaro Miguéis escalará o seguinte time: Marcão; Vinicius, Marcos Juan, André Luiz e Caio; Fernandinho, Pisika e Montalione; Igor Dias, Isac e Breno.
No apito, comanda Luiz Paulo de Moura Pinheiro, do Mato Grosso, com auxílio de Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Adriana Costa Farias, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, também do Amazonas.