Nos EUA, a equipe Crown BJJ, que a dupla representou na competição internacional, foi segunda colocada no pódio por equipes
No último sábado (9), os lutadores amazonenses Luís Neto e Cristiano Ribeiro deram um verdadeiro show nos tatames do Open Internacional de Jiu-Jítsu de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Realizado no Legacy Events Center, em Farmington, o evento faz parte do calendário da International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF), a mais conceituada entidade da modalidade.
O faixa preta Luis Neto, que é presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE) e compete no Máster, faturou quatro medalhas de ouro (peso e absoluto Gi e No Gi).
Cristiano Ribeiro, que é irmão e aluno de Luis Neto desde os tempos da faixa branca, também fez bonito no Open nos Estados Unidos. O faixa preta de Manaus e radicado na América do Norte conquistou quatro ouros (peso e absoluto Gi e No Gi).
A equipe Crown BJJ, que eles representaram na competição internacional, foi segunda colocada no pódio por equipes na disputa No Gi (sem quimono). A academia ensina o jiu-jítsu amazonense para os norte-americanos e o resultado do Open serviu como um “cartão de visitas” para apresentação do novo projeto dos irmãos da luta do Amazonas.
“Esse resultado foi importante porque marcou a estreia da nossa academia em Salt Lake City, uma academia diferente porque é um projeto novo onde é ensinado o jiu-jítsu amazonense para os gringos. Melhor que isso, nossa academia ficou em segundo lugar na disputa No Gi num evento chancelado pela IBJJF”, comemorou Luis Neto.
Com informações da Assessoria de Imprensa