Esporte local

Com mudanças na comissão e elenco, 3B reestreia na Série A2 do Brasileirão

(Foto: João Normando)

Após mais de oito meses, o 3B da Amazônia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, neste domingo (25), diante do São Valério-TO, Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). A partida é válida pela 2ª rodada da competição. Na estreia, a Fera da Amazônia venceu o Atlético-AC por 7 a 0, em Manaus.

Nova comissão técnica

Há poucos dias, a equipe amazonense passou por uma espécie de reformulação em sua comissão técnica. O ex-treinador Paulo Galvão e a auxiliar Renata Koke saíram do clube, em uma decisão conjunta. Para o lugar de Galvão, o 3B anunciou o técnico Hugo Macedo, que fará seu primeiro trabalho à frente de um clube brasileiro.

Condição das atletas e saídas

Grande parte das jogadoras da Fera da Amazônia  chegam a este retorno da Série A2 com um certo ritmo de jogo, já que disputaram nos últimos meses, a Série A1 pelo Iranduba, após a parceria firmada entre as duas equipes. A meia Mayara, que passou a reta final da parceria entre Iranduba e 3B apenas treinando para poder reestrear pela Fera da Amazônia na Série A2 estará à disposição do novo treinador. Após o término da primeira divisão nacional, a goleira Yessica e a atacante Cinthia foram liberadas, em comum acordo com o clube e não fazem mais parte do elenco.

Desfalques

A partida deste domingo marcará a estreia do técnico Hugo Macedo, anunciado pelo clube há aproximadamente dez dias. Para o jogo diante da equipe tocantinense, o comandante não contará com a lateral Giselinha e a meia Gabi, que seguem lesionadas. Macedo também não poderá escalar as atacantes Marília e Luana Grabias, convocadas para um período de treinamentos com a seleção sub-20. 

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *