(Foto: Milly Barreto/Faar)
Visando a temporada do futebol amazonense de 2022, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), inicia nesta segunda-feira (20), o processo de manutenção e revitalização dos gramados dos estádios da Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, para atender aos compromissos da próxima temporada de jogos.
O processo de revitalização será realizado até o dia 25 de janeiro, considerando os 30 dias necessários para a realização dos trabalhos, atendendo as recomendações técnicas de aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormonios.
Os espaços serão revitalizadas para atender inicialmente aos jogos do Campeonato Amazonense de 2022, que começam no dia 26 de janeiro. As competições que as praças locais receberam no ano de 2021, as quais projetou o trabalho da Fundação para 2022, foram relembradas por Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).
“Esse ano tivemos jogos da Seleção Brasileira Masculina e Feminina, tornando a Arena da Amazônia roteiro internacional de campeonatos, assim como o Barezão 2021, o campeonato brasileiro da Série C e D, campeonatos de base e, por último, o campeonato amazonense feminino, que encerrou no sábado (18/12). Nosso trabalho continuará forte para que em 2022 possamos continuar fomentando o alto rendimento em nossas praças”, concluiu.
*com informações da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR)