Evento contou com atividades de corrida, slackline e funcional kids, em sua 9ª edição, que também proporcionou a participação dos pais nas atividades
Esporte, lazer e diversão não faltaram na 9ª Maratona Kids “Corrida Ecológica”, em alusão à Semana do Meio Ambiente, realizada neste domingo (5), na Vila Olímpica de Manaus. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu mais de 400 crianças nas mais diversas atividades esportivas.
“A Vila Olímpica de Manaus estará sempre de portas abertas para receber eventos como esse. Incentivar a prática esportiva desde a infância faz parte das políticas públicas do governo Wilson Lima, propondo qualidade de vida e lazer”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Os circuitos montados foram divididos em trajetos de acordo com a idade dos participantes: de 6 meses a 2 anos – 50 metros; de 3 a 4 anos – 50 metros; de 5 a 6 anos – 100 metros; de 7 a 8 anos – 150 metros; 9 a 10 anos – 200 metros; 11 a 12 anos – 300 metros; 13 a 14 anos – 400 metros. O evento ainda contou com slackline, funcional kids e medalhas para todas as categorias.
Como forma de integração para as crianças, os pais também participaram das atividades. Para o educador físico, Michel Oliveira, eventos deste formato são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. “Sempre que posso trago meus filhos para participar de eventos assim. Como pai, acredito que o esporte é fundamental para o crescimento deles, além de beneficiar na saúde, ajuda na escola e no desenvolvimento pessoal”, ressaltou.
Para a integrante da organização do evento, Danielle Remígio, o apoio do Governo do Amazonas é fundamental para que todos os anos a Maratona ofereça uma experiência inesquecível.
“Desde 2018 realizamos a Maratona Kids na Vila Olímpica, e o Governo do Estado sempre ofereceu todo apoio com a estrutura. A pista de atletismo é essencial em todas as atividades e podemos ver a alegria dos pais sempre que participam dos nossos eventos”, ressaltou Danielle.