Esporte localOperário

Com passagem na base do Palmeiras, meia Alison fecha com o Operário

(Foto: Arquivo Pessoal)

Vice-campeão da Série B, o Operário segue ativo no mercado da bola, em busca de reforços para o retorno à elite do Campeonato Amazonense em 2022. Na última terça-feira (28), o clube anunciou a contratação do meia-atacante Alison Jesus, de 21 anos.

Alison é natural de Manaus e pela primeira vez vai jogar profissionalmente na terra natal. Amazonas afora, o meia se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 com a camisa do Linense, ao marcar dois gols em três jogos, e chamou a atenção do Palmeiras, com quem assinou por uma temporada logo depois da competição de base.

Sem conseguir repetir o sucesso no Verdão, Alison se mudou para a base do Avaí e ficou de 2019 a 2020 na Ressacada. Em 2021, ele enfim estreou no futebol profissional com a camisa do Cambé, na terceira divisão do Paraná. Foram três jogos disputados e um gol marcado, antes de acertar com o clube de Manacapuru.

Com a confirmação de Alison, o Sapão da Terra Preta já tem 16 jogadores confirmados no elenco da próxima temporada. O plantel de João Batista com: são eles: os goleiros Octávio Victor e Paulo Silva, os laterais Tico, Otávio Prodomo e Índio, os zagueiros Marquinhos, Garrydo e pastor, os volantes Judá, Cristiano Natal e Raul, os meias Marcelinho e Alison, e os atacantes Jonas, Jerinha e Hemerson. A estreia do Operário será no Barezão será dia 26 de janeiro contra o São Raimundo.

Confira o post de anúncio do atleta: