Campeão da Série B do Brasileiro pelo Verdão, o experiente atacante de 31 anos é o primeiro reforço do Leão para o setor ofensivo
O sábado (15) começou com reforço anunciado pelo Nacional. O clube confirmou a contratação do atacante Ronny, de 31 anos, que estava no Metropolitano-SC, como a primeira novidade para o setor ofensivo, visando a temporada de 2023, que o Leão disputará Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Natural de Cuiabá, Ronny foi revelado pelo Criciúma e acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Figueirense, Palmeiras, Botafogo, Náutico, Remo, Confiança, além de Camboriú e Metropolitano, ambos de Santa Catarina mais recentemente. Pelo Alviverde paulista, Ronny foi campeão da Série B de 2013, além de ter conquistado acesso à segundona e outros títulos estaduais.
O futebol amazonense será um território novo para o atacante, que mostrou conhecimento da tradição do Leão e animação com o desafio de defender o maior campeão do estado.
“Eu conheço o Nacional, é clube mais tradicional do Amazonas, o maior campeão. Tem muitas histórias que mostram a grandeza, por isso, merece todo respeito. Estou muito feliz pela oportunidade de defender uma camisa de peso como a do Nacional. É um novo desafio na minha carreira e que pretendo me esforçar ao máximo para que possamos alcançar os objetivos do clube, que agora é também o nosso”, destacou.
O atacante conta que atuou na região norte, pelo Remo e lembra o quanto a torcida nortista é apaixonada. Ele aproveitou e mandou um recado para a nação nacionalina, ansiosa para ver o time em campo novamente.
“É com muita satisfação que estou indo para o Nacional. Não vejo a hora de vestir essa camisa, saudar a torcida, entrar em campo e fazer o que mais amo. Espero dar alegria e realizações para o torcedor do Naça”, finalizou.
Ronny se junta a outros quatro reforços anunciados anteriormente: o goleiro Jonathan, o zagueiro Paulo Pontes e os volantes Clayton e Alan Patrick. O Leão da Vila Municipal vai apresentar o elenco completo no dia 1º de dezembro, e logo iniciará a preparação para a temporada que se aproxima. O gerente de futebol Fernando Gaúcho conduz a montagem do elenco em conjunto com o técnico Welington Fajardo, já apresentado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC