Punido, o Gavião teria que jogar distante da capital amazonense, mas a CBF definiu a Arena como palco, no sábado (17)
Após dias de indefinição, a CBF enfim confirmou na última segunda-feira (11) que a partida entre Manaus e Remo, válida pela 2ª rodada da Série C, será realizada na Arena da Amazônia, no próximo sábado (16). O clube foi punido pelo STJD por conta de uma invasão de torcedores a campo após a partida contra o Tombense, ainda na edição passada.
O clube precisaria mandar uma partida em um local 100 km distante da capital amazonense. Contudo, a dificuldade de logística e falta de um local adequado a tempo fizeram com que a entidade nacional liberasse o uso da Arena da Amazônia, mas com uma condição: o duelo será de portões fechados, sem a presença de público.
Um outro fato chamou a atenção: o horário. A partida está marcada para 18 horas (de Manaus), com isso, o espaço voltará a receber uma partida noturna novamente após mais de quatro meses. A última vez foi no dia 1º de dezembro de 2021, no Torneio Internacional de Futebol Feminino. A iluminação do estádio passa por revitalização para ficar pronta para receber o jogo.
Após estrear empatando em 1 a 1 com o Brasil, em Pelotas, o Manaus jogará pela a primeira vez em casa nesta terceira divisão. Recém-rebaixado, o Leão vem de triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, em Belém.