Amazonas FCEsporte local

Com promessa de Arena cheia, Patric reitera foco pelo acesso em campo: “Saber separar o externo do interno”

Amazonas recebe o já eliminado Botafogo-PB neste sábado (7), precisando no mínimo de um empate para subir à Série B. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos

Últimos preparativos no Amazonas FC para o jogo mais importante da história do clube até aqui. Neste sábado (7), a Onça-pintada recebe o Botafogo-PB pela sexta e última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, e depende das próprias forças para alcançar o acesso inédito à segunda divisão nacional.

O adversário chega sem chances de classificação, apenas para cumprir tabela, mas o lateral-direito Patric não espera vida fácil. Casa cheia não é sinônimo de vitória, como o Paysandu, por exemplo, encarou o cenário na rodada passada. Mesmo diante de 50 mil pessoas no Mangueirão, o Amazonas estragou a festa paraense e adiou o acesso bicolor.

Reforço para a reta final da Série C, Patric pode conquistar mais um acesso na carreira

Desta vez, o Amazonas é quem tem a expectativa de jogar para um grande número de torcedores esperando um acesso. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos. Experiente e calejado no futebol nacional, Patric prega que o elenco deve estar concentrado na missão dentro de campo e fazer por merecer a subida de divisão.

Realmente é não mudar nada que a gente vem fazendo, seguir a visão e a estratégia do Luizinho. Temos um elenco qualificado, um elenco que está pronto. É saber separar o externo do interno. A gente de toda a logística que está sendo preparada para esse final de semana, nós temos que ter a convicção e a certeza do trabalho, e se preparar para os 100 minutos da partida, que é isso que a gente quer. E o torcedor vir fazer o trabalho dele com alegria, e a gente fazer a nossa parte para a gente realmente concretizar e assinar de fato essa grande oportunidade que nós vamos ter no final de semana.

Patric
Experiência e cadência na lateral aurinegra

No jogo mais importante da temporada até aqui, o Amazonas FC não terá o poder de fogo de Sassá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Patric lamentou a ausência do artilheiro da Série C diante do Belo, mas reforçou que o substituto vai dar conta do recado, afirmando a confiança nas peças que tem o elenco aurinegro.

É uma peça extremamente importante para o elenco, para a torcida, para o clube. É um dos nossos capitães, o artilheiro da competição, tem se tornado o ídolo e a gente fica muito feliz por tudo isso que ele vem conquistando. E ao mesmo tempo também, a gente sabe que o Luan, ou a peça que o treinador venha escolher, vai entrar e também vai fazer o gol, porque todos estão trabalhando assim. Tem sido muito bacana e o grupo está no caminho certo para essa conquista.

Patric
Autor de 17 gols na Série C, Sassá está fora no jogo decisivo

Vice-líder do grupo C do quadrangular final da Série C com nove pontos, o Amazonas FC pode subir para a Série B com um simples empate em casa. Em caso de acesso, o futebol amazonense estará representado na segunda divisão pela primeira vez desde 2006, quando o São Raimundo acabou rebaixado naquela edição. A bola rola às 17h (de Manaus).