Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com quatro gols de Batatinha, CDC Manicoré faz 5 a 1 no Librade e estreia com goleada na Série B

Equipe do interior não tomou conhecimento do estreante e somou seus primeiros três pontos na competição

Por Luis Paulo Pantoja

Dando seguimento à primeira rodada da Série B do Campeonato Amazonense 2022, o CDC Manicoré estreou goleando o Librade por 5 a 1, na manhã deste domingo (17), no estádio da Colina. Batatinha, quatro vezes, e Ferreira balançaram as redes para a equipe do interior, enquanto Ítalo descontou para o Papagaio do Norte.

O jogo

Sob o típico calor manauara na Colina, o CDC tomou a iniciativa do jogo e logo no primeiro ataque aos 11 minutos, depois de um bate-rebate e de a bola ter acertado três vezes a trave, o atacante Batatinha aproveitou o rebote e de perna direita tirou o zero do placar. Com dificuldades para sair jogando, a equipe do Librade errava muitos passes e não conseguia construir jogadas.

Já o CDC começou a dominar a partida. Aos 29 minutos, Moisés fez bela jogada individual e acertou um foguete de longa distância, mas parou na defesa do goleiro Nelciney. Já aos 35 minutos, depois, em jogada trabalhada de pé em pé pela direita, Batatinha recebeu na frente, saiu na cara de Nelciney e com tranquilidade finalizou de perna esquerda para colocar o 2 a 0 no placar. Três minutos depois, foi a vez de Ferreira balançar as redes para a equipe de Manicoré. Elder cobrou escanteio pela esquerda e o camisa 11 subiu sozinho e finalizou de cabeça para ampliar a vantagem.

Segundo tempo

Apesar da vantagem, o CDC voltou do intervalo querendo mais, enquanto o Librade seguia sem se encontrar no jogo. E logo aos 13 minutos, Nelciney fez pênalti em cima de Moisés. Na cobrança, Batatinha foi pra bola e fez o seu hat-trick no canto esquerdo do goleiro, que até foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Aos 17 minutos, o Librade deu a resposta com IÍtalo, que aproveitou a falha da defesa e de perna direita chutou forte sem chances para o goleiro Leonardo, diminuindo a desvantagem.

O Papagaio do Norte até tentou reagir, mas apenas três minutos depois, surgiu mais uma vez a estrela do jogo. Batatinha dominou na entrada da área e chapou a bola de perna direita tirando de Dalcynei para fazer seu quarto gol no jogo e o quinto do CDC. Na reta final, as duas equipes não conseguiram criar mais chances. Fim de jogo. Goleada da equipe de Manicoré.

*Supervisão e edição de Matheus Pereira

Sair da versão mobile