Com queda do Athletico Paranaense, Série B do Brasileirão de 2025 tem os 20 participantes definidos
Um dos três representantes do Norte, o Amazonas FC vai disputar a competição pelo segundo ano consecutivo
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 está definida. Neste domingo (8), o Athletico Paranaense foi o último rebaixado no fechamento da 38ª rodada da Série A e junta-se a Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma, que foram os outros três rebaixados antecipadamente. Com isso, os 20 clubes da próxima edição da Segundona estão definidos.
De acordo com o calendário da CBF, a Série B de 2025 vai de 5 de abril a 22 de novembro. Participante mais novo da edição deste ano, o Amazonas fez uma campanha de estreia segura na Segundona, se livrou do rebaixamento com rodadas de antecedência e terminou na 11ª colocação, com 52 pontos.
Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani caíram para a Série C. Subiram da Terceirona neste ano Ferroviária-SP, Athletic-MG, Volta Redonda e Remo. Após 19 anos, três clubes do Norte disputarão a competição.
> Leia mais: Em 2025, Série B do Campeonato Brasileiro terá três clubes do Norte após 19 anos
Também estão garantidos na Série B de 2024 os outros 11 times que não conquistaram o acesso, mas não caíram no campeonato: Novorizontino, Goiás, Operário-PR, América-MG, Vila Nova, Avaí, Coritiba, Paysandu, Botafogo-SP, Chapecoense e CRB.
Confira os 20 clubes da Série B de 2025