Com recorde de participantes, FAF anuncia 52 seleções confirmadas na Copa da Floresta 2025
Maior competição não profissional do Norte do Brasil promete movimentar, mais uma vez, o futebol do interior do Amazonas
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou oficialmente, as seleções municipais confirmadas na Copa da Floresta 2025. Com número recorde de participantes, a maior competição de futebol não profissional da região Norte do país terá 52 postulantes ao título e promete movimentar mais uma vez os quatro cantos do Amazonas. Em 2024, 45 seleções municipais participarão da Copa da Floresta.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha reforçou o compromisso com a valorização do futebol do Amazonas mais profundo e o fortalecimento das origens dos homens e mulheres do interior do estado.
“A Copa da Floresta representa o coração do nosso Amazonas mais profundo. Ao valorizar o futebol do interior, estamos reafirmando nosso compromisso com as raízes do nosso povo, com a cultura dos amazonenses que constroem diariamente a história do nosso estado. E a seguiremos firmes, fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão, identidade e orgulho para todo o povo do maior estado do país”, declarou.
> Leia também: Silves supera Fonte Boa nos pênaltis e é campeã da Copa da Floresta 2024

As seleções
Em sua terceira edição, a Copa da Floresta será ainda mais democrática, envolvendo 83% dos municípios do Amazonas. Neste ano, as 52 seleções estão distribuídas em seis regiões:
Região 1: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Amaturá e Tonantins;
Região 2: Maraã, Fonte Boa, Alvarães, Japurá, Tefé, Uarini e Jutaí;
Região 3: Coari, Codajás, Anori, Beruri, Caapiranga e Anamã;
Região 4: São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Careiro Castanho;
Região 5: Silves, Rio Preto da Eva, Itapiranga, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba;
Região 6: Maués, Nhamundá, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos;
Região 7: Tapauá, Lábrea, Canutama e Humaitá;
Região 8: Nova Olinda do Norte, Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí, Borba e Autazes.

“Cada município inscrito carrega consigo não apenas o talento dos seus atletas, mas também as riquezas naturais e culturais que fazem do Amazonas um lugar único. Esta competição é um tributo às comunidades ribeirinhas, aos povos originários e à força que nasce das margens dos rios, das comunidades, das aldeias e das cidades do interior”, completou o presidente Rozenha.
Com a confirmação dos participantes, a FAF informa que também serão divulgados, em breve, mais detalhes da Copa da Floresta 2025.
Com informações da Federação Amazonense de Futebol (FAF)