Tubarão ainda realiza um último treinamento em solo paraense neste sábado (6), antes de encarar o Águia de Marabá, no domingo (7)
O Princesa do Solimões viaja na tarde desta sexta-feira (5) rumo à Marabá, no estado do Pará, para enfrentar a equipe do Águia de Marabá, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. A previsão de chegada à cidade é às 23h30.
A equipe fará um treinamento no sábado (6), no período da tarde, onde o técnico Aderbal Lana poderá definir o time da estreia. O plantel, que sofreu mudanças após a eliminação nas semifinais do Estadual, conta atualmente com 26 jogadores.
O Tubarão do Norte não divulgou a lista de relacionados para a viagem, mas todos os cinco reforços contratados para a competição estão regularizados e liberados para atuar, são eles: o lateral-direito Jonas, o volante Banguelê, o meia Marcelinho, e os atacantes Dedê e Luquinhas.
O Princesa adquiriu o direito de disputar a quarta divisão nacional após chegar à final do Campeonato Amazonense em 2022, quando ficou com o vice-campeonato. Nesta temporada, o Tubarão foi semifinalista do Barezão, e chegou às quartas de final da Copa Verde, sendo eliminado pelo Paysandu, nos pênaltis. O time de Manacapuru ainda disputou a primeira fase da Copa do Brasil, e foi eliminado após um empate em 1 a 1 com o Ituano, em casa.
O embate contra o Águia será no estádio municipal Zinho de Oliveira, neste domingo (7), às 15h (de Manaus). Até o momento, não há informações de transmissão por imagem, somente por rádios locais do Pará. Após a partida, a delegação manacapuruense retorna na segunda-feira (8), com previsão de chegada na capital às 11h.
Arbitragem definida
Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro Assistente 1: Rafael Bastos Cardoso (PA)
Árbitro Assistente 2: Acácio Menezes Leão (PA)
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
Analista de Campo: Jakeline Ribeiro Portilho (PA)