Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com reforços aptos, Princesa embarca para estreia na Série D, no Pará

Tubarão ainda realiza um último treinamento em solo paraense neste sábado (6), antes de encarar o Águia de Marabá, no domingo (7)

O Princesa do Solimões viaja na tarde desta sexta-feira (5) rumo à Marabá, no estado do Pará, para enfrentar a equipe do Águia de Marabá, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. A previsão de chegada à cidade é às 23h30.

A equipe fará um treinamento no sábado (6), no período da tarde, onde o técnico Aderbal Lana poderá definir o time da estreia. O plantel, que sofreu mudanças após a eliminação nas semifinais do Estadual, conta atualmente com 26 jogadores.

O Tubarão do Norte não divulgou a lista de relacionados para a viagem, mas todos os cinco reforços contratados para a competição estão regularizados e liberados para atuar, são eles: o lateral-direito Jonas, o volante Banguelê, o meia Marcelinho, e os atacantes Dedê e Luquinhas.

O Princesa adquiriu o direito de disputar a quarta divisão nacional após chegar à final do Campeonato Amazonense em 2022, quando ficou com o vice-campeonato. Nesta temporada, o Tubarão foi semifinalista do Barezão, e chegou às quartas de final da Copa Verde, sendo eliminado pelo Paysandu, nos pênaltis. O time de Manacapuru ainda disputou a primeira fase da Copa do Brasil, e foi eliminado após um empate em 1 a 1 com o Ituano, em casa.

O embate contra o Águia será no estádio municipal Zinho de Oliveira, neste domingo (7), às 15h (de Manaus). Até o momento, não há informações de transmissão por imagem, somente por rádios locais do Pará. Após a partida, a delegação manacapuruense retorna na segunda-feira (8), com previsão de chegada na capital às 11h.

Arbitragem definida

Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro Assistente 1: Rafael Bastos Cardoso (PA)
Árbitro Assistente 2: Acácio Menezes Leão (PA)
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
Analista de Campo: Jakeline Ribeiro Portilho (PA)

Sair da versão mobile