Com poucas chances de acesso e rebaixamento, o Amazonas recebe o time catarinense em confronto do meio da tabela da Série B nesta sexta-feira (18)
Após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba fora de casa, o Amazonas se reapresentou nesta terça-feira (15) e iniciou a preparação para o duelo da próxima sexta-feira (18), diante do Avaí. O volante Erick Varão comentou sobre o resultado negativo e já direcionou suas atenções para o próximo desafio da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Foi um resultado ruim pra gente. Jogo dificílimo fora de casa. Sabemos a força que eles tinham dentro de casa. Buscamos a todo momento ter o melhor resultado possível. Infelizmente não foi possível. Agora é pensar no próximo jogo.”
Pensando já no confronto contra o Avaí, que será disputado em Manaus, o volante demonstrou confiança na força do Amazonas jogando como mandante e destacou a importância da vitória para manter vivo o sonho do acesso.
“As expectativas são das melhores, até pela força da nossa equipe dentro de casa. Os resultados que a gente vem desempenhando aqui. Embora saibamos da força, da qualidade que tem o Avaí, o nosso time está querendo muito ainda a possibilidade da gente sonhar por coisas melhores dentro da competição e é dentro disso que a nossa equipe vai se empenhar ao máximo para ter esse resultado vitorioso.”
Com a 31ª rodada da Série B concluída, o Amazonas vive uma situação de meio de tabela, estando mais perto da zona de classificação à Série A do que da zona de rebaixamento. São nove pontos de distância do Z4 e oito do G4. Questionado sobre para qual parte da tabela o elenco mais olha neste momento, Varão foi categórico ao afirmar que o foco é subir.
“Com certeza nós temos o nosso olhar na parte de cima da tabela. Sabemos que no futebol enquanto há possibilidade, seja meio por cento, um por cento, isso é o suficiente para todos sonharem, todos quererem. E é isso que a gente visa, é a parte de cima da tabela. Sabemos que é um confronto de meio de tabela, mas que possibilita um salto ali maior para a primeira parte da tabela.”
O Amazonas conta com um retrospecto recente bastante positivo em casa. São sete jogos seguidos de invencibilidade em Manaus, com cinco vitórias e dois empates. O próximo desafio contra o Avaí pode ser decisivo para as pretensões do clube na reta final da Série B.
“As expectativas são das melhores, até pela força da nossa equipe dentro de casa. Os resultados que a gente vem desempenhando aqui. Embora saibamos da força, da qualidade que tem o Avaí, o nosso time está querendo muito ainda a possibilidade da gente sonhar por coisas melhores dentro da competição e é dentro disso que a nossa equipe vai se empenhar ao máximo para ter esse resultado vitorioso”, concluiu.
O Amazonas recebe o Avaí nesta sexta-feira (18), às 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia. A equipe amazonense ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos. Informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas em breve.