(Foto: João Normando/FAF)
Na tarde da última quarta-feira (6), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) se reuniu com representantes dos clubes para alinhar questões relacionadas ao Campeonato Amazonense de futebol feminino deste ano.
Ao todo, sete times estão inscritos na disputa: Iranduba, Recanto da Criança, 3B Sports, Tarumã, Penarol, CDC/Manicoré e JC Futebol Clube, que é o atual campeão e defenderá o título. A competição está prevista para começar no dia 17 de novembro e ser encerrada no dia 20 de dezembro.
No dia 15 de outubro será realizado uma nova reunião para definir mais detalhes.A edição deste ano supera a de 2020 em número de equipes, a anterior teve apenas quatro: Recanto, JC, 3B e Rio Negro. Destaque para o retorno do octacampeão Iranduba, que ficou de fora do último torneio por conta de crise financeira.
Ficou definido no conselho técnico que a competição terá três estágios: grupo, semifinal e final. Na primeira fase, os sete clubes irão formar um grupo apenas e se enfrentarão em partidas únicas, por pontos corridos. Ao fim das seis rodadas, os quatro melhores colocados da fase anterior se enfrentam em cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e duelam em partidas únicas, com a vantagem de mando de campo e vantagem para os melhores índices técnicos da primeira fase
Definidos os finalistas, com mando da FAF e sem vantagem nenhum dos lados, os dois classificados decidem o título do Campeonato Amazonense em partida única. Em breve, a Federação irá divulgar a tabela da competição e o regulamento.