Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com sucesso de público e lutas memoráveis, Majestic BJJ 4 faz história em Manaus

Mais de 1.500 pessoas fizeram parte do espetáculo protagonizado em todos os 15 embates do evento na última quarta-feira (1º), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O dia 1º de maio de 2024 ficará marcado na história do jiu jitsu brasileiro. Isso porque, nessa data e em Manaus, a capital da luta aconteceu a 4ª edição do Majestic BJJ. O palco de lutas memoráveis, sob os olhares de centenas de apaixonados pela modalidade aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O MBC4 reuniu grandes mestres, embates de novas estrelas e performances técnicas exemplares no maior evento de lutas casadas da região Norte do país. Além disso, o público de mais de mil pessoas usufruiu de uma feira de negócios e fez torcida para seus lutadores.

No total de 15 lutas, o MBC4 marcou o tricampeonato da lutadora Juliana “The Queen” Aleixo que venceu de virada Maysa Ladislau em uma das lutas mais acirradas da noite. A atleta agradeceu a inclusão e a representatividade que o Majestic proporcionou.

“É sempre uma honra disputar nesse grande evento que valoriza as mulheres. Eu como master, mãe e eles sempre me dão oportunidade. O Majestic está de parabéns, ótimas lutas. Obrigada pela oportunidade as mulheres”, completou a tricampeã das últimas quatro edições do evento.

A luta principal da noite e que valia o cinturão absoluto foi entre o amazonense Alle Mousse e o paulista Otávio Nalati. Em um placar apertado e após decisão da arbitragem, o cinturão do campeão mundial absoluto Majestic ficou no Amazonas. Alle Mousse derrubou na reta final o seu oponente levando o delírio da torcida presente no Centro de Convenções.

Demais lutas

No Majestic BJJ 4, o total de 15 lutas preencheram a programação entre card preliminar e card principal. Com as definições, os parâmetros foram assim:

Thayla Bruna venceu por finalização a primeira luta diante de Gabi Ladislau. Na sequência, Maria Fernanda também levou o duelo após finalização em Maria Clara. Na terceira luta feminina do card preliminar da noite, Robertinha Oliveira ganhou de 3 a 0 o embate contra Duda Soares.

No primeiro confronto Kids do Card Preliminar, João “The Flash” Ricardo sagrou-se campeão por 4 a 0. Emocionado após a derrota, Samuel “Capitão” saiu aplaudido pela torcida do Majestic. A programação seguiu com Mustang Machine, Rafael Campos, Erick Alencar e Guilherme campeões em suas categorias.

No Card Principal e mais aguardado da noite, mais um duelo Kid que culminou na vitória tranquila de Pietro “Ice Boy” por 6 a 2 com direito a raspagem e muita técnica no embate. Na outra luta Kids, Daniel “220” teve facilidade e venceu por finalização assim como Fredson Alves da luta seguinte.

Nas lutas casadas, tivemos o amazonense Luís Neto levando o inédito cinturão “Mais Casca Grossa” MCG e Nathannael Jackson se tornando o primeiro campeão mundial do Majestic categoria 60 KG em vantagem.

Com informações da Agência Esportiva LB

Sair da versão mobile