Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com técnico novo e reforços, Manaus estreia na Copa Verde contra o Ji-Paraná-RO

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

O Manaus FC encara o primeiro desafio do ano nesta quinta-feira (21) diante do Ji-Paraná-RO, pela primeira fase da Copa Verde de 2020. A bola rola a partir das 14h30 (de Manaus), no estádio Defelê, em Brasília. A mudança do local da partida da Arena da Amazônia para a capital federal se deu por causa do colapso no sistema de saúde do estado devido ao aumento de casos de covid-19.

As duas primeiras fases do torneio serão com partidas únicas e eliminatórias. Em caso de empate no tempo normal, decisão nos pênaltis. Quem avançar deste confronto, encara o Atlético-AC nas oitavas de final, no Acre.

Esta será a terceira participação do Gavião do Norte na competição. Em 2018, logo na primeira, o clube emplacou a melhor campanha de um time do Amazonas no novo formato do torneio, quando chegou às semifinais eliminando Remo e Rio Branco-AC e acabou caindo para o Paysandu. 

Em 2019, de “ressaca” após conseguir o acesso à Série C, mandou um time misto para enfrentar o Sobradinho-DF fora de casa. O time candango não tomou conhecimento e goleou por 4 a 1 na ida. Na partida de volta em Manaus, o esmeraldino até venceu por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente e os comandados de Welington Fajardo deram adeus à competição ainda na primeira fase.

Para a nova temporada, 14 atletas do elenco de 2020 permaneceram no clube, dois jovens da base foram promovidos ao time principal e cinco reforços foram contratados. A comissão técnica foi reformulada, com Luizinho Vieira, ex-Volta Redonda, como treinador.

Após boa passagem no Treze, Douglas Lima foi contratado pelo Manaus e deve estrear (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

A delegação esmeraldina viajou a Brasília com 17 atletas. Das cinco novidades do elenco para este ano, podem estrear quatro: o goleiro Rafael, o lateral Tiago Costa, e os meias Diego Rosa e Douglas Lima. O quinto, também recém-chegado volante Vinícius Barba, não consta na lista de relacionados, assim como o goleiro Gleibson. Promovido aos profissionais nos últimos dias, o volante Yuri também fica à disposição.

Sem centroavante de origem no elenco, o Manaus pode ir a campo com: Rafael, Edvan, Luis Fernando, Patrick Borges e Tiago Costa; Márcio Passos, Gilson Alves e Gabriel Davis; Philip, Douglas Lima e Diego Rosa.

Sair da versão mobile