(Foto: Divulgação/Nacional e Antônio Assis/FAF)
Encerrando a primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2021, o Princesa do Solimões recebe o Amazonas FC nesta terça-feira (9), no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. A bola rola a partir das 15h30 e marca o primeiro jogo do ano para o Tubarão do Norte, que abriu mão da participação na edição de 2020, além da volta da Onça Pintada aos gramados após a decepcionante participação no estadual passado, quando nem passou da primeira fase.
Esta partida aconteceria na quinta-feira passada (4), contudo, em virtude da morte do ex-treinador do Amazonas, Ruy Scarpino, de abertura, o jogo passou a ser o de fechamento da primeira rodada, que já teve três jogos: Manaus 3 x 1 JC, Nacional 3 x 2 São Raimundo e Penarol 3 x 0 Iranduba.
Princesa do Solimões
De volta à disputa do estadual após desistir de participar da edição de 2020, o Princesa usou o tempo que teve para montar o elenco e contratar para o comando técnico o experiente Aderbal Lana, que fará sua segunda passagem por Manacapuru. Com orçamento baixo, a saída foi investir em jogadores da base, jovens jogadores com passagens em clubes do estado e outros mais experientes, como o goleiro Rascifran, o zagueiro Deurick, o volante Toró e o atacante Neto Cabeção, estes três últimos remanescentes da campanha do título estadual de 2013.
Lana deve mandar a campo a base mais rodada do elenco, podendo pintar uma ou outra novidade no time titular. A provável escalação do Princesa tem: Rascifran, Dedezinho, Deurick, Elton e Jeferson Carioca; Felipe Tiririca, Toró e Roberto; Hayllan, Jonas e Neto Cabeção.
Amazonas FC
Para 2021, o Amazonas apostou na contratação de medalhões como Ibson, Adriano e Soares, que não evitaram a campanha ruim no Barezão 2020, caindo ainda na primeira fase, com uma vitórias e duas derrotas. Com a chegada de Lecheva, algumas mudanças no elenco aconteceram. Deixaram o clube o zagueiro Mendonça, o lateral Felipe Emanuel e o atacante Gleisson, em contrapartida, foram contratados o meia Diego Torres – que teve boa passagem pelo clube na temporada passada -, o lateral-direito Tote, o volante Judá e o atacante Everson Bilau, estes dois últimos vindos do Nacional.
A expectativa de uma campanha melhor passa pela chegada do treinador de 46 anos, que conquistou a Série B do Amazonense pelo clube em 2019, além de ter liderado o estadual que aconteceu em 2020 e acabou cancelado. Das contratações realizadas, é provável que Diego Torres e Bilau iniciem no time titular. A provável escalação do Amazonas FC tem: Rafael Khan; Magno, Murilo, Mário Pierre e Maxwell; Adriano, Ibson e Diego Torres; Lucas Fabrício, Everson Bilau e Gileard.