Barezão 2022Esporte localPrincesa do Solimões

Com times em situações opostas, Toró projeta reencontro com o Tufão: “Não tem jogo fácil”

Princesa do Solimões reencontrará seu algoz no Barezão 2021, o São Raimundo, que ainda não somou pontos na competição deste ano

Nesta quarta-feira (9), Princesa do Solimões e São Raimundo duelam, no Gilbertão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense. O confronto será o primeiro entre as duas equipes depois das semifinais do Barezão de 2021, na qual o Tufão quebrou a invencibilidade do Tubarão e levou a melhor após golear por 5 a 2 no jogo de ida e garantir a classificação mesmo com uma derrota por 3 a 2 na volta.

Um dos remanescentes daquele confronto eliminatório pelo lado do Princesa, o volante Alessandro Toró garante que será um jogo difícil, já que, para ele, o São Raimundo é uma equipe grande que tem grandes atletas, mas que ainda não se achou no campeonato. O camisa 10 do Tubarão afirmou ainda que os jogos do ano passado não terão influência no confronto desta quarta-feira porque o time está focado nos objetivos de 2022.

“Temos que estar com os pés no chão, com a cabeça firme e sabendo que não tem jogo fácil, independente da colocação que o time esteja. Sabemos que é uma grande equipe, um dos maiores clubes da região norte. Estamos focados, não estamos engasgados, não estamos com aquele sentimento de querer ganhar porque perdemos a invencibilidade pra eles. Vamos encarar o jogo como uma final em busca do objetivo que nós temos, que é somar pontos a cada jogo”, declarou.

Toró e Princesa reencontrarão o São Raimundo após os confrontos de 2021 (Foto: João Normando)

O Princesa do Solimões é atualmente vice-líder do Barezão com oito pontos, conquistados após duas vitórias e dois empates. Mesmo brigando pelas primeiras colocações, Toró afirmou que o objetivo inicial da equipe de Manacapuru é escapar do rebaixamento e destacou que o time tem sido guerreiro e que trabalha muito sempre com os pés no chão, tendo em vista o nível de competitividade do Estadual.

“Sabemos que a competição é muito difícil, e requer empenho ao máximo em todos os jogos porque não tem jogos fáceis, independente se a equipe tem grandes jogadores ou se fez um alto investimento. Estamos trabalhando a cada dia. O primeiro objetivo que temos é não cair, porque é uma competição forte, que tem muitos investimentos e muitos jogadores de qualidade e nós como um time do interior, um time que não tem tanto recurso assim, estamos lutando e dando nosso máximo a cada jogo, como se fosse uma final”, pontuou.

A bola rola para Princesa do Solimões e São Raimundo às 15h30 desta quarta-feira (9), no Gilbertão, em Manacapuru. A partida terá transmissão exclusiva do Barezão Play.

Toró tentará ajudar o Princesa a manter a invencibilidade no Barezão 2022 (Foto: Thiago Lemos/Princesa do Solimões)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.