Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com transmissão do EM Play, Fast e Tarumã decidem o Barezinho 2021

(Fotos: João Normando/FAF)

Após 36 jogos e 165 gols marcados, o Campeonato Amazonense sub-20 conhecerá neste domingo (18), seu campeão da edição de 2021. Chegam à grande final, que será disputada na Arena da Amazônia, a partir das 15h, os invictos Fast e Tarumã. O campeão será o representante do Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil sub-20 de 2022. A partida decisiva terá transmissão do Esporte Manaus Play e ainda um pré-jogo especial na página do Esporte Manaus no Facebook, às 14h.

A

AA

Tricampeão da competição, o Fast chega à final do Barezinho após passar pelo Arsenal nas quartas de final e pelo Nacional nas semifinais, após vencer ambos os confrontos pelo mesmo placar: 3 a 1. Na 1ª fase, o Rolo Compressor foi o líder do grupo A com 12 pontos, após vencer todas as quatro partidas. Tricolor de Aço é ainda o dono do melhor ataque com 28 gols marcados e também da melhor defesa com apenas três gols sofridos.

Para a partida decisiva diante do Tarumã, o técnico Darlan Borges terá uma baixa importante. O comandante tricolor não poderá contar com o atacante Vitinho, artilheiro da competição com nove gols em seis partidas, e que acertou sua ida para a Juazeirense-BA, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Com base na equipe que disputou a maioria das partidas, o Rolo Compressor deve entrar em campo com a seguinte escalação: João Albano; Luquinha, Tampico, Klisman e Carlos Germano; Artur, Guilherme, Adam, Adson (Argentino) e Danyllo; Higor.

Rolo Compressor passou pelo Nacional na semifinal, que acabou 3 a 1 (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Campeão em 2014, o Tarumã vai em busca do título diante do Fast, após passar pelo Manaus nas quartas de final e pelo Amazonas nas semifinais. Diante do Gavião do Norte, o Lobo aproveitou a vantagem do empate por ter campanha melhor na 1ª fase e avançou após um 1 a 1. Já diante da Onça Pintada, os comandados de Sonday Lucas venceram por 2 a 1. Na fase inicial, o Tarumã foi líder do grupo B com oito pontos e terminou na ponta por conta dos gols marcados, já que Manaus e Amazonas também terminaram com oito pontos. Nessa fase, o Lobo do Norte teve duas vitórias e dois empates, marcando 13 gols e sofrendo seis.

Para a partida, Sonday Lucas deve contar com o que tem de melhor e deve levar a campo o time que bateu o Amazonas na semifinal. Confira: Raphael; Ryan, Rhyan, Elielton e Leandrinho; Ryckelmy, Edvan Patric, Pablo e Marquinhos; Soniel e Kayque.

Virada do Lobo do Norte diante do Amazonas começou com um gol olímpico do meia Pedro Lucas (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Apita a partida decisiva entre Fast e Tarumã Halbert Luis Moraes Baía, que será auxiliado por Wendell Saraiva da Silva e Kennedy Ramos Lucas. Elenildo Batista Rodrigues e Thiago de Oliveira Taveira serão o quarto e quinto árbitro, respectivamente.

Sair da versão mobile