Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com treinador interino, Clipper enfrenta o Amazonas, que mira a liderança do Barezão

(Fotos: Antônio Assis/FAF e Jadison Sampaio/Amazonas FC)

Abrindo os trabalhos da sexta rodada do Campeonato Amazonense, Clipper e Amazonas jogam na tarde desta quarta-feira (31), no estádio Carlos Zamith, a partir das 15h30. A Águia Dourada não perde há três partidas, mas quer voltar a vencer para voltar a brigar na parte de cima da tabela, já a Onça Pintada, atual vice-líder, pretende engatar sua terceira vitória consecutiva e colar na liderança da competição, aproveitando o bom momento.

A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

Clipper

Às vésperas da partida, o técnico Alberone pediu demissão devido a dupla jornada como professor acadêmico e já não estará à beira do gramado. O preparador de goleiros Paulo Galvão assume a equipe interinamente até a chegada de um novo profissional.

Nos primeiros 15 minutos do jogo diante do São Raimundo, o zagueiro Diogo Jurandir e o volante Rafael Borges deixaram o campo precocemente lesionados. A dupla é dúvida e caso não possam atuar, Luan e Robson podem ocupar as vagas. O volante Juninho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está de volta e deve começar na equipe titular. Por outro lado, Pedro Foguete, um dos destaques da competição, está fora por conta do terceiro amarelo, Cristiano Natal é uma possibilidade para o setor.

Um provável onze inicial da Águia Dourada tem: Darlan; Cristiano Natal, Diogo Jurandir (Luan) Dedimar e Matheus Iton; Rafael Borges (Robson), Juninho e Thiago Bigo; Wellinghton, Caíque (Raphinha) e Charles Chenko.

Peça importante do Clipper, o volante Juninho volta de suspensão e reforça o time contra o Amazonas (Foto: João Normando/FAF)

Amazonas

Em bom momento, vindo de duas vitórias e atual segundo colocado, o Amazonas tem boas notícias para pegar o Clipper. Os atacantes Marion e Bilau cumpriram suspensão e retornam ao time titular. Por outro lado, o zagueiro Murilo tomou o terceiro cartão amarelo na competição e cumpre suspensão automática.

Fora dos últimos jogos por lesão, os atacantes Gileard e Soares, além do lateral-direito Tote, foram liberados pelo departamento médico e estão em fase de transição para logo estarem à disposição. O atacante Lucas Fabrício segue no DM se recuperando de lesão no ombro e também é baixa. Com a suspensão de Murilo, Lecheva deve voltar ao esquema com uma linha de quatro defensores e mandar a campo: Rafael Kahn; Judá, Magno Alves, Alan e Maxwell; Diogo Alemão, Diego Torres e Ibson; Marion, Bilau e Pedro Igor.

Bilau cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e pode ser escalado novamente por Lecheva (Foto: João Normando/FAF)
Sair da versão mobile