Com três de Hemerson, Operário goleia Penarol e salta na tabela
De virada, o Sapão da Terra Preta fez 4 a 1 e engatou a segunda vitória seguida, subindo para a terceira colocação do Barezão
Na tarde deste sábado (12), o Operário venceu o Penarol por 4 a 1, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. A equipe de João Batista se recuperou na competição após início ruim e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Hemerson marcou três vezes e Marcelinho completou a goleada, enquanto Pedro Igor descontou para o Leão da Velha Serpa, que segue sem vencer no Barezão.
O jogo
Jogando fora de casa, o Penarol surpreendeu e saiu na frente aproveitando a bola aérea. Kelve cobrou escanteio curto para Djalma, com todo espaço do mundo, o lateral cruzou pro meio da área, Pedro Igor subiu mais que a defesa do Operário e estufou as redes, para abrir o placar pro Leão. Nos acréscimos, aos 48, Tico tabelou com Judá e cruzou, o goleiro Lucas saiu mal e Hemerson aproveitou para cabecear pro gol, deixando tudo igual.
Na segunda etapa, virou um ataque contra defesa e o Sapão construiu a goleada. Primeiro, Tico invadiu a área e foi derrubado, pênalti, Hemerson bateu cruzado com força e virou o jogo. Na sequência, Judá carregou a bola pelo meio e deixou para Jerinha na entrada da área, o camisa 9 puxou a bola pra trás e foi calçado, mais um pênalti. Marcelinho bateu no meio gol, Lucas defendeu com os pés mas ofereceu rebote, que o meia aproveitou para estufar as redes, ampliando para 3 a 1.
No finalzinho, mais uma penalidade. Samuel cruzou pela esquerda, Tayuri cabeceou no segundo pau, e o zagueiro interceptou com o braço. Hemerson cobrou no canto esquerdo, colocando números finais na partida em Manacapuru.
Panorama e próximas partidas
A vitória do Sapão fez com que a equipe subisse da zona de rebaixamento para o terceiro lugar, com nove pontos, enquanto o Leão da Velha Serpa segue afundado na penúltima posição, com apenas dois pontos. O Operário pega a estrada e vai até Itacoatiara para enfrentar o JC na quinta-feira (17), às 15 horas. Fazendo o mesmo caminho, o Penarol recebe um dia antes o Manaus, no mesmo horário, no Floro de Mendonça.
Confira os melhores momentos: