Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com três jogos, Série B do Barezão começa neste sábado

(Foto: Divulgação/FAF)

Neste sábado (17), será dado o pontapé inicial da Série B do Campeonato Amazonense 2020. Entre estreantes e clubes tradicionais, a edição deste ano contará com a participação de seis clubes, que disputarão rodada a rodada o tão sonhado acesso à elite do futebol amazonense. Confira quais serão os jogos da primeira rodada e como chegam cada um dos times postulantes ao acesso:

Clipper x Atlético Amazonense – 17/10, às 15h30 – Estádio Carlos Zamith

Clipper

Após o 3º lugar na Segundinha do ano passado, a Águia Dourada montou seu elenco, trazendo quase 20 jogadores para a Série B deste ano. Nomes como Pastor, João Lucas, Alberto e  Rafael Simi fazem parte do elenco aurinegro. Anunciado no início do mês passado, o treinador Sidney Bento será o comandante do Clipper nesta competição;

Atlético Amazonense

Novato da competição, o Pitbull chega para sua primeira disputa no futebol profissional, já que o clube conta com participações em competições de base no Amazonas. Para a Série B do Barezão, o Atlético Amazonense será comandado pelo jovem treinador Júnior Goiano, de 39 anos. Treinando há aproximadamente, um mês e meio, a equipe tentará surpreender os tradicionais adversários amazonenses.

JC FC x Tarumã – 17/10, às 16h – Floro de Mendonça

JC FC

Um dos representantes do interior, o Tigre do Norte, assim como o Atlético-AM, também será um dos novatos na Segundinha. A equipe de Itacoatiara será comandada por um velho conhecido do futebol amazonense, o técnico português, Paulo Morgado. A equipe tem se preparado desde a metade do mês de setembro, o JC FC ainda espera anunciar mais alguns reforços para lutar pelo acesso.

Tarumã

Após terminar em 4ª lugar na última Série B do Amazonense, o Lobo do Norte contará com a força do elenco montado e com as táticas do técnico Sonday Lucas para tentar subir de divisão desta vez. Nas últimas semanas, o Tarumã esteve em um período de preparação no município de Maués, onde treinou e realizou jogos-treinos, visando a estreia deste sábado.

Rio Negro x CDC/Novo Aripuanã – 17/10, às 18h – Estádio da Colina

Rio Negro

Um dos mais tradicionais clubes do Amazonas, o Galo da Praça da Saudade tentará voltar para uma competição que ele conhece bem. Comandado pelo experiente Sérgio Duarte, o Rio Negro, além de ter montado o elenco com nomes como Gabriel Soeiro, Serginho Duarte, Rondinelli e Wander. 

CDC/Novo Aripuanã

Em uma nova parceria, o CDC volta a disputar uma competição estadual, mas agora como CDC/Novo Aripuanã. A equipe do interior tem apoio da prefeitura do município e será comandada pelo técnico Paulo Goiano, de 52 anos. Preparando-se em Novo Aripuanã, a equipe já está em solo manauara para a estreia na Segundinha, mas não deixou de treinar nem quando estava a caminho da capital amazonense.

Sair da versão mobile